CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 23 de maio de 2022

ILHÉUS - Câmara de Vereadores concede título de Cidadão Ilheense ao desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior

 

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Na noite da última sexta-feira (20), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, e o vereador Ederjúnior entregaram o título de cidadão ilheense ao Desembargador Mário Augusto Albiani Júnior em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Ilhéus. A entrega aconteceu na Academia de Letras, durante solenidade em homenagem póstuma ao desembargador Mário Augusto Albiani Alves, que foi membro da Instituição.

Mário Augusto Albiani Alves Júnior é natural de Salvador e segui a carreira do pai, que foi homenageado durante o evento. Albiani é atualmente desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e ingressou na magistratura estadual em 1990, sendo designado para a Comarca de Coração de Maria, lá permanecendo até abril de 1993, colecionando de lá até hoje uma vasta história e um currículo extenso. 

Albiani também desempenhou a função de Juiz Eleitoral nas Comarcas de Coração de Maria, Itaparica e Vera Cruz e, ao ser promovido para a Capital, foi nomeado Juiz Eleitoral, atuando nas 17ª e 16ª Zonas Eleitorais desta Capital. Foi também Coordenador-Geral e professor da Escola de Magistrados da Bahia EMAB. Quando esteve na condição de Coordenador do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional da Saúde, viabilizou a tramitação de proposta de convênio, junto à Procuradoria do Estado da Bahia, objetivando a criação no Estado da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde.

Durante a solenidade, o desembargador discursou emocionado sobre o seu pai, o homenageado da noite, que faleceu em 11 de julho de 2021, em Salvador. Na sequência, recebeu o título de Cidadão Ilheense pelas mãos dos vereadores Jerbson e Ederjúnior. A solenidade contou com a participação de familiares e autoridades, como o juiz e membro da ALI, Antônio Carlos de Souza Hygino e o prefeito de Ilhéus Mario Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...