quarta-feira, 18 de maio de 2022

Estudantes participam de mobilização para inscrição nos 43 cursos do Educar para Trabalhar

 

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta semana, uma série de atividades para mobilizar os estudantes para as inscrições nos 43 cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa Educar para Trabalhar. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (23) e devem ser feitas pelo endereço https://bit.ly/3LpNLYt.  Com palestras, rodas de conversa e mutirão de inscrição, técnicos da secretaria estiveram com os alunos das unidades escolares de Araci, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Catu, Alagoinhas, Feira de Santana, Sapeaçu e da Região Metropolitana de Salvador para dialogar sobre o programa, que oferece vagas gratuitas, com aulas na modalidade de Educação à Distância.

De acordo com Antônio Pimenta, diretor do Colégio Estadual Ruben Dário, em Salvador, os estudantes têm percebido a importância do programa e os próprios alunos também têm divulgado as vagas. "A mobilização na unidade também está sendo  feita pelo grêmio estudantil e colegiado escolar, por meio das redes sociais, avisos e ficamos à disposição para ajudar estudantes de outras unidades a realizarem as inscrições.  O Educar para Trabalhar é uma excelente iniciativa para oportunizar aos jovens mais uma oportunidade para melhorar a suas vidas e a de seus familiares”.

A estudante Joice Barros, 15, cursa o 1º do Ensino Médio, no Colégio Estadual Ruben Dário, e considera que o programa Educar para Trabalhar aumenta as chances de conquistar um emprego e resolveu falar sobre o assunto com os colegas. “Ao lado de outros estudantes, visitamos as salas e ressaltamos a importância de todos conhecerem as possibilidades ofertadas. Acho a iniciativa bem legal, são cursos que preparam os jovens para entrar no mercado de trabalho e como vivemos um período difícil, precisamos agarrar todas as todas as oportunidades. Quero fazer o curso Desenhista de Construção e confio que terei mais chances de estar no mercado de trabalho”.

O sorteio eletrônico das vagas será no dia 24 de maio. Nesta mesma data será divulgado o resultado parcial da lista de classificados. O prazo para recursos será nos dias 25 e 26 de maio e o resultado final será publicado no dia 27 de maio. A matrícula ocorrerá de 28 de maio a 12 de junho e as aulas serão iniciadas no dia 13 de junho, em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI); e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), sendo os responsáveis pela prestação dos serviços educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - SSP desmente informação falsa veiculada no Correio

  SECOM BAHIA  🔗https://www.bahiacontraofake.ba.gov.br/ssp-desmente-informacao-falsa-veiculada-no-correio/ SSP desmente informação falsa ve...