CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Santa Cruz da Vitória é contemplada com veículo para transporte da Agricultura Familiar

 


ASCOM SANTA CRUZ DA VITÓRIA 

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória foi contemplada através do Ministério de Desenvolvimento Social, com um caminhão, que será utilizado no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O objetivo do PAA é fortalecer a agricultura familiar e valorizar a produção orgânica de alimentos, incentivando hábitos alimentares mais saudáveis e estimulando a organização dos agricultores familiares em associações e cooperativas. O programa compra alimentos produzido pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às entidades socioassistenciais do município.

Em toda a Bahia, 47 municípios foram contemplados com o veículo. Uma das exigências para adquiri-lo é que o município já faça parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por no mínimo dois anos consecutivos e não tenha recebido, por doação ou outra transferência voluntária, veículos para transporte de alimentos do PAA.

O prefeito Carlos André informou que nos próximos dias adotará as medidas para que o município possa receber o veículo. “Estamos muito felizes. É uma importante conquista para a nossa cidade. Parabenizo toda nossa equipe da Secretaria de Agricultura por todo o empenho para que fôssemos qualificados para receber esse benefício. Agora poderemos proporcionar uma logística muito mais eficiente, iniciando lá, desde a pequena propriedade rural até a entidade beneficiada. O veículo vem para qualificar ainda mais o nosso trabalho.” – Declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...