CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

IBICARAÍ = Audiência Pública Virtual do Plano de Saneamento Básico

 


ASCOM IBICARAÍ 

  Aconteceu, no último dia 03 de dezembro, às 15h, no ambiente virtual e transmitido pelo Youtube, no canal da TV ABN, a última  Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) em Ibicaraí. 


Ibicaraí foi contemplada com o PMSB em 2018, depois de a Funasa realizar uma pesquisa socioeconômica e sanitária entre os municípios baianos com o objetivo de, em parceria com o Instituto Federal de Tecnologia e Educação da Bahia, IFBA, firmar cooperação técnica com 50 (cinquenta) municípios, entre os quais Ibicaraí faz parte, para desenvolver esse tão relevante projeto em nossa cidade.


Graças ao Programa IFBA Saneando a Bahia isso foi possível (PISA).


O PMSB é exigido na lei 11.445/2007 a todos os municípios brasileiros, com a finalidade torná-los elegíveis ao recebimento de recursos oriundos do Orçamento  Geral  da União, tanto advindo de transferências voluntárias como aportados por emendas parlamentares.


Para esse processo de desenvolvimento e sua construção, contou-se com a participação ativa dos Comitês de Coordenação e de Execução, cujos membros estiveram sempre engajados, em parceria com o Prefeito Luiz Jácome Brandão Neto.


Também foi de suma importância a participação das comunidades de Ibicaraí, onde aconteceram diversas reuniões para levantamento das necessidades e projeções de soluções. Afinal, esse trabalho é inteiramente de cunho social e a participação “do povo” foi e é imprescindível.


Participaram da Audiência Roberto Sena de Carvalho, Coordenador do Comitê Executivo e Cerimonialista do evento, Lameque Pascoal Pinto, Coordenado do Comitê de Coordenação, Theodulo Almeida Neto, representante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Marion Ferreira, representando o IFBA juntamente com o Técnico Social Samyr Ferreira e o Engenheiro Sanitarista Sergio Portela. Estes estiveram no Município em todas as etapas anteriores à Audiência, prestando sempre serviços em parceria com a equipe local.


"Eu sempre digo que esse é um projeto apartidário, pois ele transcende período de  quatro anos para se gerir uma cidade. Estamos falando de uma projeção de 20 anos", disse Roberto.


O prefeito Lula Brandão, bastante entusiasmado com a finalização do projeto, agradeceu a todos os coordenadores, em especial a Roberto Sena e e ao sub-procurador Lameque Pascoal e a todos os envolvidos que participaram direta ou indiretamente desse projeto: "Estamos finalizando essa audiência virtual e quero aproveitar para, em primeiro lugar agradecer a Deus, a todos os membros dessa coordenação e aos coordenados e a todos aqueles que foram peças fundamentais nesse processo. Hoje, é um dia memorável para nossa cidade. Estamos entregando um presente muito importante para Ibicaraí. UM PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO. Acredito que a Câmara de Vereadores, irá apreciar e aprovar com muito carinho esse Projeto de 20 anos, de tamanha relevância  para nossa cidade. Parabéns a todos vocês e o meu muito obrigado". Finalizou o prefeito Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Placa Mercosul deve mudar mais uma vez para exibir cidade e estado

Proposta vai seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça   Fonte Autoesporte.globo.com A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)...