CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

MDR aprova recurso para atender desabrigados das chuvas de novembro em Ibicaraí


ASCOM IBICARAÍ 

 A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil local, conseguiram a aprovação de recurso no valor de R$ 224.921,42 (duzentos e vinte e quatro mil, novecentos e 21 reais e quarenta e dois centavos), através da Portaria nº 3.146, de 15 de dezembro de 2020, do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, para atender aos desabrigados das fortes chuvas que caíram em Ibicaraí no mês de novembro desse ano.


De acordo com a secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, assim que esse recurso estiver liberado, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vai atender às 622 famílias atingidas pelas fortes chuvas da época e que foram cadastradas e atendidas. Na época a SMAS ajudou com alimentos, abrigo nas escolas e creches do município, além de diária em pousada para algumas famílias.


“As fortes chuvas que caíram em nossa região fizeram muitos estragos em Ibicaraí e deixou muita gente desabrigada. Fizemos um esforço enorme e conseguimos atender inicialmente centenas de famílias. Teve família que perdeu tudo. O recurso foi aprovado e o passo seguinte é a liberação. Assim que esse dinheiro estiver na conta iremos auxiliar as 622 famílias cadastradas com cestas básicas, kits de limpeza e colchões”, disse a secretária Alesandra Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...