CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Ibicaraí – Prefeitura faz parceria com o CDS-LS e higieniza principais pontos da cidade



ASCOM Ibicaraí 
A prefeitura de Ibicaraí e o governo União e Trabalho, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul/CDS-LS, realizou na tarde de ontem, quinta-feira (16), e na manhã de hoje, sexta-feira (17), uma grande ação de higienização nos principais pontos da cidade, para combater uma possível proliferação do coronavírus (COVID-19).

A higienização faz parte de um plano de combate da Prefeitura de Ibicaraí e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul CDS-LS contra o COVID-19 e atende os municípios consorciados, disponibilizando um carro pipa, com um motorista e três funcionários. Em contrapartida a prefeitura disponibilizou mais três funcionários, além de 30 mil litros de água e cloreto de sódio.

A ação teve início às 13h, com a higienização do Hospital Arlete Marom de Magalhães (estacionamento e recepção). Em seguida a equipe (funcionários da prefeitura e do Consórcio CDS-LS) desceram as Avenidas São Vicente de Paula e Professor Otávio Monteiro (até a entrada da rodoviária) higienizando as fachadas de todas as casas, comércio e calçadas. A feira livre também foi higienizada (Praça de Alimentação e os boxes dos açougueiros).

Na manhã de hoje, sexta-feira (17), foi a vez das praças Henrique Sampaio, Assis Araújo, Régis Pacheco (Praça da Igreja) e Natan Coutinho (Praça de Táxi), além da rua João Pessoa, Calçadão Dagmar Pinto e alguns postos de Saúde. Participaram da coordenação dos trabalhos os secretários municipais Joadson Evangelista (Agricultura) e Kalina Vita (Administração).

Segundo o prefeito Lula Brandão, essa parceira com a CDS-LS acontece graças ao Secretário Executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul CDS-LS, Luciano Veiga, que tem disponibilizado o carro pipa e uma equipe para fazer esse trabalho de higienização nas cidades consorciadas. “Estamos fazendo o possível para não deixar o coronavírus entrar em nossa cidade. A Saúde, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e diversos funcionários públicos da Prefeitura têm feito um grande trabalho e com fé em nosso grandioso Deus iremos vencer essa batalha contra esse vírus”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...