CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 14 de abril de 2020

Ibicaraí - Prefeito faz reuniões com comerciantes e comando da PM e decide fechar o comércio


 ASCOM Ibicaraí 

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, participou na tarde de ontem, segunda-feira, 13 de abril, em seu gabinete, no prédio da prefeitura, de uma reunião com representantes dos comerciantes para falar sobre o fechamento do comércio local que acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 15. A ação é para combater a proliferação do coronavírus (COVID-19) na cidade.

Na oportunidade o prefeito falou ainda sobre a higienização de diversos pontos de Ibicaraí que será feita amanhã, quarta-feira, 15, ação essa em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), que cederá um carro pipa para lavar as principais ruas e avenidas, a feira livre, o calçadão, praças e os acessos aos postos de saúde, hospital, bancos e lotéricas. Por sua vez, o município vai disponibilizar a água, cloro puro, combustível do veículo e alimentação para o motorista do carro pipa, além dos funcionários públicos que auxiliarão na lavagem dos locais citados.

Segundo o prefeito Lula Brandão, o fechamento do comércio é uma medida dura, mas necessária na luta para não deixar o COVID-19 entrar em Ibicaraí. “O secretário de Saúde do Estado da Bahia, preocupado com o crescimento dos casos aqui no Sul da Bahia, pediu mais rigor dos secretários municipais de Saúde no combate a pandemia. Os comerciantes foram informados previamente do fechamento do comércio a partir de amanhã, só reabrindo no próximo dia 20. Em breve faremos nova reunião onde tomaremos nova decisão sobre a situação. Paralelo ao fechamento vamos higienizar diversos pontos da cidade em parceria com a AMURC”, disse o prefeito Lula Brandão.

Além do prefeito Lula Brandão, a reunião contou com a presença das secretárias Jamylly Oliveira (Saúde), Kalina Vita (Administração), Ivani Moreira (Finanças), a Coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro, a Coordenadora de Saúde, Maíra Cardoso, o Procurador do município Dr. Adriano Carvalho e o Subprocurador Lameque Pascoal e três representantes do comércio local.

Reunião pela manhã com o Major
No período da manhã de ontem (segunda-feira) o prefeito Lula Brandão teve uma outra reunião, dessa vez com o Major PM comandante da 63ª CIPM Wesley Siqueira, para discutir novas medidas de combate ao COVID-19. Ficou definido que a Polícia Militar aumentará a sua atuação na barreira da entrada da cidade, além da implantação de algumas restrições para conter a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...