CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Secretaria de Assistência Social realiza palestra com gestantes sobre a Lei Maria da Penha



ASCOM Ibicaraí 

Aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira 19 de Agosto, na sede do CRAS José Nery de Santana, localizado na Vila Felicidade, ao lado da fábrica Bahia Cacau, mais um encontro com as gestantes assistidas pelo programa ‘Vejo Flores em Você’. O encontro teve início com uma palestra com a Drª Ana Paula Gomes, delegada da Polícia Civil em Ibicaraí. Na oportunidade a delegada falou sobre a Lei Maria da Penha, apresentando aos presentes, as implicações existentes nos relacionamentos, que tem causado o maior número de ocorrências de violência contra as mulheres em nosso município.

Estiveram presentes na ação a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão; a Delegada de Polícia Civil, Drª Ana Paula; a Coordenadora do CRAS, Joilda Andrade; a Coordenadora do CREAS, Thayse Pascoal; Coordenadora do SCFV, Vanderleia Brito; Gestora do PIS, Jamile Carvalho; Assistente Social, Alana Consuelo; Educador Físico, Wanderson Matos; Recepcionista Priscila Carvalho e Josciele Barbosa.

Compareceram também 48 pessoas, sendo que algumas gestantes foram acompanhadas por seus companheiros, que também puderam participar do evento, recebendo assim as orientações pertinentes ao tema desenvolvido pela Drª Ana Paula, que abriu também espaço para que fossem feitas perguntas referentes ao assunto, sendo todas prontamente respondidas pela mesma.


Alesandra Brandão falando sobre a importância da realização desses encontros para que as informações possam está chegando a quem realmente precisa, enfatizando também o cuidado do prefeito Lula Brandão, que sempre tem cobrado de todos os secretários, um olhar mais humano para com a população mais carente. Na oportunidade Alesandra sinalizou que dia 09 de setembro acontecerá em Ibicaraí um mutirão de serviços para as mulheres.

A recepcionista Priscila Carvalho relatou a sua experiência vivida na adolescência, onde sofreu vários anos, abusos físicos, emocionais e psicológicos, relatando a todos os presentes, a sua superação e demonstrando que é possível sim mudar situações como essas, desde que a pessoal se ame primeiro.

Após a palestra da Drª Ana Paula aconteceu uma apresentação teatral com o grupo MG DANCE, liderado pelo Professor Marcelo Menezes, representando a situação de violência doméstica, finalizando com uma coreografia musicada com um hit falando sobre o assunto.

Logo após Alana Consuelo presenteou a delegada Ana Paula, a secretária Alesandra Brandão e a coordenadora do CRAS Joilda Andrade e as gestantes presentes com uma lembrança personalizada do evento. Por fim foi servido um lanche para concluir, ao som de uma linda canção apresentada pelo professor Wanderson Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...