CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ibicaraí - Secretaria de Educação entrega creche Santa Isabel à população


ASCOM Ibicaraí 

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira 22 de agosto, no distrito Emílio Isabel, a entrega da creche Santa Isabel, que passou por uma reforma completa e nesta data devolvida à comunidade, para o retorno das suas atividades.

Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, os vereadores Jesseone Santos Carvalho e Aroldo Melo. Também os secretários de Governo, Givanilson Francisco; de Agricultura, Joadson Evangelista e de Educação, Jailma Ferreira, bem como o Chefe de Gabinete José Alberone, além das professoras Maria da Conceição, Coordenadora do Mais Educação; Isabel Rodrigues, Coordenadora do Educação de Jovens e Adultos (EJA); Nelizia Ferreira, Coordenadora do programa Despertar e Dr. Paulo Martinho, que atende no posto de Saúde Dr. Henrique Pimentel Sampaio, localizado no distrito.

A equipe da creche é formada pelas professoras Morgana Fonseca, Diretora; Jaqueline Lima, Vice-diretora; Selma Narciso, Coordenadora; Daniela Oliveira, Edilmary Oliveira, Jaciara Paixão e Maria de Lourdes Sena. Também as Assistentes de salas de aula Jaqueline Santos, Eliana Duarte, Jeane Anjos, Karina Dias e Cleudes Oliveira. A equipe de apoio: Crispiniana Santos e Marli Batista, Serviços Gerais; Marilia Silva e Maritza Fabiane, Cozinheiras e Gilberto Cardoso, Porteiro.

O prédio conta com quatro salas amplas, três banheiros, uma secretaria, uma biblioteca e uma cozinha, que foram totalmente reformadas. Essa reforma, abrangeu o telhado, bem como a pintura geral. Alguns brinquedos educativos foram pintados no pátio, para que as crianças possam aprender brincando na hora do recreio.

A equipe interna dessa unidade apresentou uma encenação representando o dia a dia dos trabalhos, mostrando aos presentes como as crianças passam o dia dentro durante o período de ensinamento, sendo que as crianças, foram representadas pelos seus professores.

Usaram da palavra os vereadores Jesseone Carvalho e Aroldo Melo: “São inúmeras as realizações do governo em apenas dois anos e oito meses. O governo União e Trabalho beneficiou o distrito, sendo ainda implantado Colégio com Metodologia Militar. Houve ainda reforma do Colégio Emílio Isabel e a entrega de uma ambulância que se encontra 24h à disposição da comunidade”, disse Ceone.

O Secretário de Governo, Givanilson Francisco, enalteceu as reformas que já foram realizadas nas unidades escolares, que vem valorizando o setor, para que uma educação de qualidade possa ser oferecida a todos.

Weldon Santana, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ibicaraí (SINDFUSP), destacou o trato do gestor com os funcionários, valorizando cada um, independente da qualificação, para que todos possam ter a melhor condição de trabalho possível.

A secretária Jailma Ferreira, em sua fala, relembrou que já são onze unidades reformadas, para que a comunidade escolar e os funcionários sempre tenham uma melhor estrutura para desenvolver o melhor trabalho possível. “Precisamos continuar capacitando as unidades e os nossos representantes, pois só assim teremos o que realmente deseja o nosso gestor: Uma educação de qualidade, que possa ser o diferencial na vida de cada um,” disse a secretária.

O prefeito Lula Brandão parabenizou a secretária Jailma pelo belo trabalho desenvolvido juntamente com toda a equipe da creche, relembrando que acertou quando ouviu o pedido do vereador Ceone para que continuasse com a professora Morgana Fonseca como diretora da unidade, comprovando que foi a decisão correta, tal o sucesso do desempenho da profissional à frente da unidade.
O prefeito também relembrou o cuidado especial que vem tendo com os distritos, mantendo ambulância em todos, dando condições de trabalho às equipes que atendem nas unidades, bem como capacitando-as para que todos possam usufruir de um maior conforto no atendimento.
Na oportunidade o prefeito entregou alguns brinquedos e uma biblioteca infantil para uso na creche, o que foi muito festejado pelas professoras.
Para concluir foi servido um lanche para os pais e moradores que se fizeram presentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...