CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ibicaraí - Secretaria Municipal de Educação realiza formação para o JEPP




ASCOM Ibicaraí

Aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, nas dependências do Colégio Ressurgir uma formação para os professores do fundamental 1 dos colégios Léa Galrão, Ramiro Berbert e Yeda Barradas Carneiro, para aplicarem o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), sendo ministrado pelas multiplicadoras Lilian Moraes Luz e Nelízia Ferreira.
O JEPP é ofertado pelo SEBRAE, onde o nosso munícipio, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação visam disseminar à cultura empreendedora, tendo o público alvo entre crianças e adolescentes possibilitando-os tornarem protagonistas da própria vida.
O JEEP
A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
O curso para esta etapa da educação básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco.
01 - Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos;
02 - Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;
03 - Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas;
04 - Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.
Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.
Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...