CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ibicaraí recebe visita do Coordenador Regional da ADAB


ASCOM Ibicaraí Fotos Arnold Coelho

Esteve visitando Ibicaraí, na manhã da última quinta-feira, dia 9, o Coordenador Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – Regional Sul, Renato Sena. Na oportunidade, Renato foi recebido pelo responsável local da ADAB, Josuel Pereira da Silva, e participou de reuniões na Câmara de Vereadores.

A primeira reunião aconteceu com a secretária de Agricultura, Telma Elísia, e o Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo. Na oportunidade, Saulo falou sobre o estudo que está sendo feito em parceria com a secretaria local de Agricultura para a implantação de um aterro sanitário no município e o aproveitamento de forma viável e sustentável do lixo produzido na cidade.

Em seguida, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, ouviu do Coordenador da ADAB a ideia de implantar em Ibicaraí o projeto ADAB na Escola. Adriana afirmou que o município possui todos os requisitos para receber esse projeto e que hoje a cidade tem em 12 unidades escolares, além das creches, condições para receber o projeto.

Durante a reunião, o veterinário do município, Marcel Sena Guedes, e a coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Maria Ribeiro, discutiram propostas para oferecer uma melhor fiscalização na comercialização de carne no Mercado Municipal, que fica localizado na lateral da feira, e as dificuldades que o município vem encontrando desde o fechamento do matadouro público municipal. De acordo com o Coordenador da ADAB, a falta de balcões frigoríficos por parte dos açougueiros é um grande problema. O mesmo também informou que espera que seja criado em breve um consórcio entre as cidades circunvizinhas para viabilizar a construção de um frigorífico que atenderá essa região.

Participaram ainda da reunião o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal; o diretor de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos; e o diretor de Planejamento e Licenciamento Ambiental, Cochise Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...