CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Nova York inaugura primeira clínica de maconha medicinal

Estado licenciou 5 organizações para fabricar e vender maconha medicinal.

Programa atenderá pacientes com doenças graves e terminais.

Da Reuters
Primeira clínica de maconha medicinal é aberta nesta quinta-feira (7) em Nova York (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)Primeira clínica de maconha medicinal é aberta nesta quinta-feira (7) em Nova York (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)
As primeiras clínicas de maconha medicinal de Nova York abrem as portas nesta quinta-feira (7) como parte do lançamento de um dos programas mais conservadores do tipo nos Estados Unidos.
Nova York se juntará a outros 22 Estados e à capital Washington, com programas abrangentes que permitem o uso legal de maconha para câncer, AIDS e outros pacientes certificados por um médico.
O lançamento em Nova York ocorre mais de um ano e meio após o governador Andrew Cuomo assinar a legislação conhecida como a Lei de Cuidados de Compaixão, que permite aos pacientes o uso de maconha para aliviar sintomas. Os defensores da maconha medicinal têm lutado há anos pela mudança.
Folheto explicativo sobre maconha medicinal é vista no interior da clínica em Nova York (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)Folheto explicativo sobre maconha medicinal é vista no interior da clínica em Nova York (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)
"Nosso programa assegura a disponibilidade de produtos de maconha medicinal de grau farmacêutico para pacientes certificados e estabelece controles rigorosos visando proteger a saúde e a segurança pública", disse o Dr. Howard Zucker, comissário de Saúde do Estado de Nova York, em um comunicado.
No âmbito do programa, o Estado licenciou cinco organizações para fabricar e vender maconha medicinal, cada uma autorizada a operar em quatro clínicas. Todas deverão estar em pleno funcionamento até o final do mês.
Em todo o Estado, oito clínicas devem ser inauguradas, em cidades como Nova York e Albany, nesta quinta-feira, segundo autoridades locais de saúde. O programa é restrito a pacientes com doenças muito graves e terminais, incluindo câncer, HIV e AIDS, doença de Parkinson e epilepsia.
Logo da primeira clínica de maconha medicinal é visto do lado de fora do prédio em Nova York (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)Logo da primeira clínica de maconha medicinal é visto do lado de fora do prédio em Nova York (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...