CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ibicaraí - Prefeito empossa novos conselheiros tutelares


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
O prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana empossou na manhã de hoje, segunda-feira, 11, no seu gabinete, conforme decreto nº 004/2016, os novos conselheiros tutelares para o quadriênio (2016-2020). Tomaram posse Gracieli Ferreira da Silva, Silvana de Santana Santos, Claudiana Leite da Silva, Jacira Oliveira Silva e Jéssica de Santana Silva. Vale lembrar que os novos conselheiros fizeram prova escrita no dia 28 de junho de 2015, onde os quinze (15) melhores colocados participaram de uma eleição no dia 04 de outubro, através de votação popular da comunidade local, onde foram escolhidos os cinco novos conselheiros e seus respectivos suplentes.
Estiveram presentes na posse, além do prefeito e as novas conselheiras tutelares, a Procuradora Geral do Município de Ibicaraí, Adenildes Santos de Jesus e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Janete Santana Benevides.
A posse aconteceu de forma simultânea em quase todo o Brasil, ontem, domingo, dia 10 de janeiro, conforme a lei 12.696 de 2012. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. Em Ibicaraí o CMDCA preferiu empossar seus novos conselheiros na manhã de hoje, segunda-feira, 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...