CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 10 de janeiro de 2016

Centenas de pessoas prestigiaram Encontro Musical em Floresta Azul



Texto foto e cartaz: Ascom Floresta Azul | Cultura
 A praça do Jardim Encantado, no centro de Floresta Azul, foi palco, na noite da última quinta-feira, 7, de mais um grande evento cultural da cidade. Mais de 500 pessoas estiveram presentes na praça para prestigiar o Encontro Musical de Gerações, tendo como tema a Música Popular Brasileira na Linha da História. O evento teve como objetivo principal mostrar uma apresentação da MPB desde a era do rádio até o êxito dos artistas nordestinos no eixo Rio – São Paulo.
A apresentação desse show serviu como parte de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Música do maestro florestense Danilo Santana, que atualmente vive em São Paulo e escolheu a cidade natal para fechar o seu curso com essa apresentação ao ar livre. O evento teve o total apoio da prefeitura de Floresta Azul e da Secretaria de Educação e Cultura local e contou com a organização do Gerente Municipal de Cultura Genivaldo Pereira.
 A apresentação teve início as 20:00h e contou com quatro blocos com quatro canções sendo cantada em cada bloco. O primeiro bloco foi Era do Rádio, com as músicas Lua Branca, O mundo é um moinho, Pistom de Gafieira e Pra Sonhar. O segundo bloco teve como tema a Bossa Nova, com as músicas Chega de Saudade, Wave, Samba do Avião e Garota de Ipanema. O terceiro bloco mostrou sucessos do período pós-Ditadura com as músicas Iluminado - Vitoriosa - Meus Pais e Madalena, além de Codinome Beija Flor, Meu mundo e nada mais e Bilhete. O quarto e último bloco foi reservado para os cantores nordestinos e teve as músicas Gostoso demais, Saudade d'Ôce, Lamento Sertanejo, Se e Dia Branco. Todas as músicas tiveram os arranjos do maestro Danilo Santana, que acompanhou todas as apresentações de forma magnífica no órgão. Vale salientar que todas as músicas foram interpretadas pelos músicos florestenses Pérola Negra, Caio Cesar, Kelvin Brian e Gerson Rubens.
"O evento foi maravilhoso e mostrou que nossa cidade tem público para todo os estilos e gêneros. Ganhamos do nosso maestro esse grande presente. Não podemos deixar de agradecer o apoio da prefeitura, Secretaria de Educação e a Gerência de Cultura e equipe que deu todo suporte para que esse belíssimo espetáculo acontecesse. Estou muito feliz", disse Genivaldo Pereira, Gerente de Cultura de Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...