CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Bairro Valencinha, em Floresta Azul, vai ganhar moderna UBS


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, se prepara para nos próximos meses entregar para a população florestense, e em especial para o bairro Valencinha, uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A nova unidade foi mais uma conquista da atual administração - via Governo Federal e Ministério da Saúde - e está sendo construída na rua São Luiz, onde existia um prédio em ruínas da antiga Lavanderia Central.
A obra teve início em outubro do ano passado com o processo de aterramento, fundação e atualmente em fase de levante de paredes. A área total construída será de 726 metros quadrados. A nova unidade custará R$ 397.000,00 e está sendo construída pela Construtora RELC, da cidade de Itacaré. De acordo com os responsáveis pela obra a previsão de entrega é para abril desse ano.
“Tenho orgulho de dizer que assumi Floresta Azul entre os municípios com piores índices de saúde do Estado. Dos 417 municípios baianos nós estávamos em 375º, e, após sete anos de muito trabalho, chegamos à posição 82º. São índices e ações que nos deixam felizes. Temos uma secretária de Saúde entre os 50 melhores do Brasil; construímos a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pompilho Borges, no distrito de Coquinhos; entre outros avanços, reformamos e ampliamos a UBS Eduardo Bizarria Mamede, no centro da cidade, e agora estamos construindo essa nova UBS”, disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...