CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 26 de fevereiro de 2011

POLICIA DA BAHIA CONHECE NOVO MODELO DE DELEGACIA NO RIO

A cúpula da Segurança Pública do Estado da Bahia participou na tarde de ontem, no Rio de Janeiro, da inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Teresa, que abrange as comunidades Escondidinho e Prazeres, a 16ª implantada na capital fluminense. Convidados pelo próprio secretário de segurança carioca, José Mariano Beltrame, o secretário Maurício Teles Barbosa, o delegado-geral Hélio Jorge Paixão, o comandante da PM Nilton Mascarenhas e o coronel PM Zeliomar Almeida Volta visitaram também uma Delegacia Legal, modelo adotado pela polícia fluminense para delegacias no estado, que se destacam pelo atendimento à população e por não possuírem custódia.

Segundo o secretário Maurício Teles Barbosa, a visita teve como objetivo conhecer o modelo adotado, com muito sucesso, pelas UPPs no combate à violência em áreas críticas da cidade do Rio. “Viemos conhecer a experiência do Rio de Janeiro, observar seu funcionamento e implantar, respeitando as peculiaridades de nossas comunidades, unidades pacificadoras semelhantes. Tudo isso dentro do Pacto pela Vida”, explicou Teles Barbosa. Além da inauguração da UPP Santa Tereza, a cúpula da segurança pública baiana também visitou a UPP Santa Marta, a primeira instalada na capital fluminense, localizada no bairro de Botafogo.

Além da UPP Santa Teresa, o Rio inaugurou também nesta sexta-feira a UPP Catumbi, que abriga as comunidades Fogueteiro, Fallet e Coroa. Ao todo, somando as duas novas UPPs, 380 policiais passarão a fazer parte do cotidiano das cerca de 20 mil pessoas que vivem nas cinco comunidades. A região foi ocupada pela polícia no último dia 6 em questão de poucas horas. As favelas da Mineira, Zinco, Querosene e São Carlos também foram ocupadas no mesmo dia, mas a instalação da UPP nessas áreas está prevista para depois do Carnaval.



Ascom/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...