terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Floresta Azul - Ação Solidária Chega ao Nova Floresta e a Coquinhos.


Drª  Sandra Cardoso Prefeita de Floresta Azul na Bahia, vem administrando a coisa do povo para o povo.
 
Programa itinerante leva cidadania para a população

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul através da Secretaria de Assistência Social realiza nesta sexta e segunda feira (18 e 21), o Programa Ação Solidária de Cidadania no Bairro Nova Floresta e Distrito de Coquinhos.
Trata-se de um conjunto de ações de cidadania realizadas com o objetivo de promover a inclusão e reduzir a vulnerabilidade social de centenas de famílias, através de serviços itinerantes provenientes de todos os setores da administração púbica municipal.
No horário das 9h às 17h, os moradores do Bairro Nova Floresta e Coquinhos terão acesso gratuito a serviços nas áreas da saúde (atendimento de enfermagem, orientação nutricional, verificação do peso, aferição da pressão arterial e diabetes, distribuição de preservativos, distribuição de escova dental e, educação (oficinas de leitura, exibição de filmes educativos), assistência social (corte de cabelo, oficina de maquiagem além de atendimento e orientação sobre os Programas: Bolsa Família; PROJOVEM; PETI e Aposentadorias.
Outro ponto importante será o encaminhamento para emissão de documentos, assim como assessoria jurídica, psicológica e apoio nutricional.
As crianças participarão de brincadeiras e dinâmicas de grupos com o objetivo de promover a integração e a conscientização sobre temas importantes como a violência e as drogas.
Segundo a prefeita Dra. Sandra Cardoso, este programa será permanente e a cada edição será aperfeiçoado. A Secretária de Assistência Social Eliana Alcântara garante que o Ação Solidária irá dinamizar o trabalho de sua pasta por promover maior proximidade e integração com a população mais vulnerável socialmente.

Quem trabalha faz assim. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Floresta Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO: Prefeito Juraci da Saúde tem Contas de 2021 aprovadas pelo TCM.

  ASCOM Barro Preto  Hoje é um dia de muita felicidade não só para minha pessoa como gestor, mas para todo o município de Barro Preto.  Rece...