CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Floresta Azul tem segunda-feira movimentada com Assistência Social, Educação e Câmara Municipal


Na Jornada pedagógica: Edeilton Santana (vice), Dra. Sandra, Professora Marilia, Sec. de Saúde Larissa Pimentel e a universitária Dhel


   O dia 21 de fevereiro foi bastante movimentado no município de Floresta Azul, com atividades no distrito e na sede. Pela manhã a prefeita Drª Sandra se deslocou, juntamente com a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara e membros da equipe, para o Distrito de Coquinhos, onde foi realizado o Programa Ação Solidária.
Durante o evento, que contou com a presença de lideranças políticas do distrito e da cidade, a exemplo dos vereadores Jaconias Gusmão, Pedro da Sulba, Gutemberg Cardoso (Guga) e Pedro Alberto (morador do distrito); os moradores contaram com serviços de atendimento de enfermagem, orientação nutricional, verificação do peso, aferição da pressão arterial e diabetes.
Também foi disponibilizado apoio nutricional, distribuição de preservativos, distribuição de escova dental, oficinas de leitura, exibição de filmes educativos, corte de cabelo e oficina de maquiagem. Outros benefícios foram o atendimento e orientação sobre Bolsa Família; PROJOVEM; PETI, aposentadorias, encaminhamento para emissão de documentos, assessoria jurídica e atendimento psicológico.
A criançada também se divertiu com brincadeiras e dinâmicas de grupos, que promoveram a integração e a conscientização sobre temas importantes, a exemplo do combate à violência e às drogas.

Mesa Diretora da Câmara: ao centro Presidente Benedito Haroldo, 1º Secretário Fidelcino Sampaio e 2º secretário Gutemberg Cardoso (Guga)

Jornada Pedagógica e Câmara
Às 19 horas, após o evento nos Coquinhos, a prefeita Sandra, o vice-prefeito Edeilton Santana e a secretária de Educação Sayonara Cristina, participaram da abertura da Jornada Pedagógica, que tem como tema: “Em 2011, Todos Consolidando a Construção de Uma Educação Comprometida com a Cidadania”.
Em seguida, a comitiva se dirigiu para a Câmara Municipal, onde a prefeita havia sido convidada para fazer parte da Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo Municipal. Em discurso proferido na solenidade, Sandra realizou um balanço dos dois anos de governo, enfatizando as dificuldades deixadas pelo gestor passado, tendo sido o mais grave delas a epidemia de Dengue, que castigou o município no ano de 2008.
Sandra falou ainda das dívidas encontradas ao assumir a Prefeitura, há dois anos, tais como atraso da folha de pagamento do funcionalismo público, débitos com vários fornecedores, além da falta de pagamento para o INSS, o FGTS, o PIS, a Embasa e Coelba. Só destas duas últimas a dívida totalizava um milhão e setecentos mil reais.
A gestora deixou claro que algumas dessas dívidas têm impedido que o governo municipal obtenha as certidões negativas de débito, o que tem tornado difícil para o município firmar convênios importantes para realizar maiores obras em Floresta Azul.
Nas palavras da prefeita “estas têm sido algumas das grandes dificuldades para a atual gestão, porém temos conseguido superar os problemas, realizando uma Saúde efetiva.” Sandra também afirmou que foi possível dobrar a qualidade da Educação municipal, citando como prova disso dados oficiais do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), órgão ligado ao governo federal.
Sobre a Assistência Social, a prefeita destacou o sucesso alcançado pelo Programa Nossa Sopa, a inauguração do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil): que atende a 400 crianças em Floresta Azul. Outra importante ação lembrada foi a inauguração do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Na área do Esporte, além das ações já realizadas, a prefeita falou a respeito do campeonato de Futsal (que teve início na quarta-feira seguinte) e sobre o campeonato de futebol de campo, que terá início no mês de Abril.
Sobre o setor de Infraestrutura, a Drª Sandra afirmou que está sendo preciso reconstruir o município, mas que Floresta se encontra hoje limpa e iluminada. Já quanto à Agricultura, a gestora destacou o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e a construção de três tanques de resfriamento de leite, nas regiões de Coquinhos, Limoeiro e Ponto Novo.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa de Floresta Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...