CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um ano sem 'Duzinho'


Texto Arnold Coelho foto arquivo de família
Há exatos 365 dias Ibicaraí e Floresta Azul perdiam um dos seus mais ilustres cidadãos. O Dr. Geraldo Marcelino dos Santos ou Duzinho, como era carinhosamente chamado por todos, nos deixou, indo para o 'plano superior'. Duzinho, apesar de não estar mais presente fisicamente, vive em nossas memórias. O nosso maior jornalista está presente nas nossas lembranças, nas nossas histórias, nos mais diversos 'causos' contados pelos quatro cantos da cidade e nas mais engraçadas anedotas (ele sempre tinha uma nova para contar). Difícil falar da história de Ibicaraí ou Floresta Azul e não lembrar do Dr. Geraldo Marcelino ou do professor e jornalista Duzinho.
Dr. Geraldo abrilhantava qualquer ocasião, sempre elegante e bem vestido. Se a ocasião pedisse ele virava Duzinho, o homem do povo simples e verdadeiro. Dr. Geraldo carregava e tratava a elegância e a simplicidade com a mesma importância. Sabia ele se comportar como um lorde em Paris ou com simplicidade de um homem humilde em uma feira livre. Homem de bem, culto, amigo de todos, excelente pai e marido, Duzinho carregava o título de doutor como mero detalhe. Apesar de ser advogado e professor, o que mais Duzinho gostava de ser era jornalista (não à toa, tinha e deixou o segundo jornal mais antigo do interior baiano). A escrita foi uma das suas inúmeras paixões e o 'O Correio de Ibicaraí' foi, sem sombra de dúvidas, o seu “filho impresso”. O jornal é um marco no jornalismo regional e Duzinho falava com orgulho desse tablóide que fez e ainda faz parte do nosso cotidiano.
Dr. Geraldo Marcelino nos deixou há exato um ano e nossa imprensa ficou literalmente 'órfã', sem os seus textos, seus conselhos e suas sacadas. Duzinho era um homem além do seu tempo e só o tempo para ilustrar a importância desse homem para nossas cidades co-irmãs (Ibicaraí e Floresta Azul).
Um ano de saudades...Um ano sem 'Duzinho'.
Arnold Coelho Amigo e admirador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...