CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cras de Floresta Azul promove curso de artesanato para idosos do AMI


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Poder proporcionar a felicidade e colocar um sorriso no rosto de quem já viveu infinitas experiências na vida. É com esse propósito que a prefeitura de Floresta Azul, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), vem realizando oficinas de artesanato para o grupo da Melhor Idade da Casa Mário José da Rocha, localizada na rua Tiradentes s/n.
 Ministradas pelas professoras Eriedna Sousa e Marilene Cabral, as oficinas acontecem todas as quintas-feiras no período da tarde. Nelas são desenvolvidos diversos trabalhos de artesanatos manuais, como peso de porta, porta guardanapo, toalhas, entre outros. O trabalho tem o intuito de devolver a autoestima e promover qualidade de vida dos idosos, trabalhando com a socialização e a coordenação motora e possibilitando uma geração de renda.
A professora de artes Eriedna Sousa ressaltou o saldo positivo da ação: “Todos entraram no clima da produção e se divertiram. Apesar de alguns já terem habilidade com artesanato, só de estar nesse ambiente, todos juntos trabalhando, está sendo muito enriquecedor”, destacou Eriedna.
 A orientadora pedagógica Roselis Barros destaca que, além dos benefícios para a saúde, as atividades promovidas pelo AMI proporcionam um ambiente em que os idosos se sentem a vontade com diversas atividades atrativas. “Essas oficinas criam um ambiente favorável para a interação e é uma satisfação poder oportunizar esses momentos aos que nos presenteiam com a experiência de vida”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...