CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ibicaraí faz recadastramento do PBF-2015


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima
Teve início na última segunda-feira, 28 de setembro, no distrito de Vila Santa Isabel (41), o recadastramento do Programa Bolsa Família (PBF) 2015 em Ibicaraí. O recadastramento está acontecendo no prédio do CRAS (antigo posto de saúde da Vila), situado à rua João Alves de Macedo, s/n, e de acordo com a Coordenadora do PBF, Aliny Bastos, o recadastramento na Vila Santa Isabel vai até o dia 09 de outubro.
"Até o momento já atendemos cerca de 665 beneficiários aqui na Vila. A partir do dia 13 desse mês iniciaremos o recadastramento nos distritos do Cajueiro Novo e Velho, e a previsão é de ficarmos nos dois distritos até dia o dia 27 de outubro, onde pretendemos atender cerca de 508 beneficiários. Lá no Cajueiro ainda não temos um local definido", disse Aliny.
 PROGRAMAÇÃO
Depois da Vila Santa Isabel e os dois Cajueiros a equipe do PBF atenderá o distrito da Saloméa, com data prevista para começar o recadastramento no dia 28 de outubro e conclusão no dia 12 de novembro desse ano, com previsão de atender cerca de 564 beneficiários. Assim como nos dois Cajueiros, ainda não existe um local definido para o recadastramento na Saloméa. A parte final do recadastramento acontecerá na sede (Ibicaraí), e, segundo a coordenadora do programa, no total serão recadastrados mais de 4.000 beneficiários em todo o município no período de 28/09 a janeiro de 2016.
 O QUE É O BOLSA FAMÍLIA?
O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza do País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação brasileiros com renda familiar per capita inferior a 77 reais mensais.
 RECADASTRAMENTO DO PBF
O recadastramento do Programa Bolsa Família (PBF) é uma forma de garantir o benefício oferecido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda. O processo nada mais é que uma atualização cadastral. O recadastro é obrigatório e quem não o faz corre o risco de ter o benefício bloqueado.
 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O RECADASTRAMENTO:
• Comprovante de residência recente;
• Adultos: RG, CPF, título eleitoral, certidão de nascimento/ casamento, último demonstrativo de recebimento do Bolsa Família;
• Crianças: certidão de nascimento ou RG, carteira de vacina das crianças até 7 anos, declaração escolar das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
 EQUIPE DO PBF EM IBICARAÍ
A equipe do PBF de Ibicaraí é composta por Aliny Bastos, Coordenadora e os técnicos Karlyne Silva, Angela Maria, Fernanda Rosa, Hemerson Fraga, Tâmara Dantas, Jaciara Lustosa, Saionara Costa, Kaiala Domingues, Joedson Santos, Ianna Oliveira e Fernanda Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...