CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Cras de Ibicaraí realiza encontro com idosos


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | CRAS
Aconteceu na tarde da última terça-feira, 27, no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, de Ibicaraí, situado na Vila Felicidade, bairro Sempre Viva (ao lado da Fábrica de Chocolate), uma tarde de encontro com o grupo Felicidade Não Tem Idade. Participaram do encontro dezenas de idosos do distrito da Saloméa e dos bairros Bela Vista, Delfino Guedes (Mutirão) e Luxo.
O encontro foi comandado pelas estagiárias Gildes Lisboa e Nara Berbert, do curso de Serviço Social da Faculdade Unopar. Na ocasião foi abordado a temática ‘Violência contra o idoso’, com a orientação de Evaniela Dias e a orientadora acadêmica Tatiana Góis Oliveira. A apresentação contou com a exposição e explicação de leis e direitos que as pessoas da terceira idade adquiriram após a publicação do mesmo.
“Foi uma tarde muito prazerosa e de grandes esclarecimentos e aprendizado. Além da troca de experiências, brincadeiras, exercícios e palestra, foi servido uma deliciosa salada de frutas. Os idosos receberam das estagiárias, como prova do carinho, as lembrancinhas para que elas estejam sempre na presente na vida de cada um. Sem falar no momento da despedida, onde todos não tiveram como conter as lágrimas pela emoção de ter a certeza que o papel foi cumprido com grande êxito e o que fica é a saudade de estar juntos nessa caminhada. O estágio de Gildes Lisboa e Nara Bebert foi muito importante, elas só vieram para somar e agregar mais conhecimentos à família CRAS”, disse Edcarla Reis, Coordenadora do Cras.
A Assistente Social Evaniela Dias relatou que foi um prazer ser orientadora de duas futuras colegas de profissão, e que estão preparadas para o mercado de trabalho.
A representante da Unopar, Tatiana Góis, agradeceu ao prefeito Lenildo Santana e a secretaria de Assistência Social Ângela Rodrigues Santana e aos funcionários do Cras por receberem tão bem as estagiárias, e que sem dúvida elas tiveram grandes experiências e aprendizados inesquecíveis.
Estiveram presentes à ação a coordenadora do , Edcarla Reis; a representante da Unopar, Tatiana Góis; as estagiárias Gildes Lisboa e Nara Bebert; as psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta; a Assistente Social Evaniela Dias; a coordenadora pedagógica Eva Santos; a auxiliar administrativa Clícia Leite e o pessoal de apoio Rosana Santos e Zélia Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...