CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UBS de Floresta Azul realiza palestra sobre violência contra mulheres



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
A equipe da UBS Eduardo Bizarria Mamede de Floresta Azul realizou na manhã de quarta-feira, 28, uma palestra sobre “Violência Contra as Mulheres” para as pacientes atendidas pela unidade. A palestra lembrou também da importância do Outubro Rosa, que acontece durante todo o mês de outubro, bem como os cuidados com a sua saúde, dando ênfase na prevenção do câncer de mama.
O psicólogo Fernando Berbert e a enfermeira Maria das Graças Mota realizaram a palestra com a participação da Dra. Nidia Barreta Escalona, que falaram sobre os direitos atribuídos às mulheres vítimas de violência; a violência envolvendo crianças e adolescentes; os abusos sexuais pelos quais elas passam. Na oportunidade houve questionamentos e orientação de como agir diante de situações de agressões por parte do parceiro.
Durante a palestra foi levantada discussões sobre o medo que ainda existe nas mulheres na hora de denunciar. Mesmo com esse questionamento, a orientação foi para que houvesse a denúncia, pois é a melhor maneira de impedir novas agressões e punir os agressores. "Se omitir o ato da agressão e proteger o agressor só motiva a prática de novas agressões. Tem que haver a denúncia. Só assim será possível punir e coibir a violência contra a mulher que ainda é grande em nosso país", disse o psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...