CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cras de Ibicaraí promove sessão de cinema para o grupo ‘Felicidade Não Tem Idade’


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí – Cras
 A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí, realizou uma tarde de cinema com os idosos da sede, Salomea, Cajueiro Novo e Velho, Vila Santa Isabel, na tarde da última quarta-feira, (29/09). O objetivo da ação foi proporcionar aos grupos da Melhor Idade, atendidos no CRAS, uma tarde de lazer e trabalhar o fortalecimento de vínculos, familiares e comunitários através de uma reflexão sobre os danos que o isolamento podem trazer para uma pessoa, independente  do estado e idade em que ela se encontra.
O filme “Os Intocáveis” traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico e retrata desde o isolamento até a sua inserção no convívio social.
A coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, destaca que toda a programação da sessão de cinema e a escolha do filme foram pensadas especialmente para o grupo da terceira idade. “Nosso objetivo é mostrar que a amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam as vidas das pessoas e, garantir a Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os Idosos”, pontuou.
A psicóloga Juliana Henrique Sampaio relatou que a atividade proporcionou momento de interação e diversão aos idosos, em uma tarde agradável e divertida, garantindo o bem-estar de todos que participaram desta ação promovida pelo CRAS.
Estiveram presentes a Coordenadora do Cras Edcarla Reis, as Psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta, a Assistente Social Evaniela Dias, as Coordenadoras Pedagógicas Eva Santos e Rosália Amorim e as Auxiliares Administrativas Clícia Leite, Iara Santos, Rosana Santos e Zélia Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...