CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cras de Floresta Azul realiza passeio no campo com idosos

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Prefeitura de Floresta Azul, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu durante o mês de outubro várias atividades voltadas ao público da Melhor Idade em comemoração à Semana do Idoso. O encerramento das homenagens ao idoso foi realizado no período da manhã na última terça-feira, 20, na Fazenda Floresta Azul, localizada nas imediações da cidade e de propriedade de dona Helina Brás Magalhães.
A ação contou com uma série de atividades recreativas e educativas para festejar a passagem do Dia do Idoso. A recepção ao grupo da terceira idade foi realizada pelo músico Osvaldinho do Acordeon, com a música Alecrim dourado, e em seguida Nilza Bispo, dirigente do Programa de Atenção à Melhor Idade da Casa Mário José da Rocha, deu as boas vindas ao grupo com uma oração e convite a muita diversão. O educador físico Daniel Silva e a orientadora pedagógica Roselis Barros deram início às dinâmicas de grupos com atividades de socialização e relaxamento, com preces, reflexão e brincadeiras de caça ao tesouro.
Às 10 horas houve uma pausa para o lanche e a realização de sorteios com vários brindes. Em seguida foi feita aferição da pressão arterial em todos os idosos presentes, pela técnica de enfermagem Raimunda Santos. O restante da manhã foi marcado com homenagens, passeio pelas dependências da fazenda, mais sorteios, distribuição de lembrancinhas para todos, além das dinâmicas de grupo.
O momento envolveu, entre outras coisas, a amizade entre o grupo, o abraço fraterno e amigo, além da importância do idoso no convívio social, e contou com a presença da secretária de Assistência Social do município, Eliana Alcântara; da Coordenadora Pedagógica, Roselis Barros; das professoras de Arte, Eriedna Sousa e Marilene Cabral; do Educador Físico, Daniel Silva e o grupo de apoio, composto por Luciene e Nilzete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...