CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Infraestrutura mantém rotina de retirada de entulhos em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
Mesmo sendo responsabilidade de quem produz, o entulho de poda, resto de construção e limpeza de quintais é um serviço que a Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura faz diariamente por toda a cidade e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). Floresta Azul, diferente da maioria das cidades brasileiras recolhe diariamente dezenas de toneladas de entulho, o que gera um custo altíssimo para a prefeitura local. Na última quinta-feira (8), a Infraestrutura mobilizou caçamba, retroescavadeira e funcionários para remover uma grande quantidade de entulho que estava impedido a passagem de veículos na rua Souza.  
Segundo o Gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira essa é uma prática rotineira na cidade. "Aqui em Floresta Azul sempre foi assim, a prefeitura sempre recolheu esse tipo de entulho, só que os tempos são outros. Em Itabuna, Ilhéus e até em Ibicaraí por exemplo, esse tipo de serviço é de responsabilidade de quem produz o entulho. Lá, como na maioria das cidades a prefeitura só é responsável pelo lixo doméstico (aquele produzido em casa e colocado em sacolas plásticas). Muitos ainda reclamam quando demoramos para recolher e a maioria nem avisa que vai interditar determinada rua", disse Plínio.
De acordo com o Gerente de Infraestrutura Antônio Carlos, a prefeitura deixa de recuperar estradas vicinais para recolher entulhos que são jogados nas vias públicas por moradores que estão construindo, reformando imóveis, ou fazendo limpeza em quintais e terrenos baldios. “Todos os dias encontramos entulho em algum ponto da cidade. A população precisa ajudar. Tem muita gente que tem condição de jogar o entulho no Lixão. O custo para manter caçamba e retroescavadeira funcionando é muito alto”, disse Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...