TV

TV

terça-feira, 6 de maio de 2025

Hollywood, do we have a problem? ( Hollywood, temos um problema?)



FONTE The News 

“Ok. Deixa comigo”. Depois de taxar produtos e commodities estrangeiras, Donald Trump agora tem um novo alvo definido no jogo das tarifas: a produção cinematográfica fora dos EUA.

O presidente anunciou que planeja aplicar uma tarifa de 100% sobre filmes produzidos no exterior, como resposta aos incentivos fiscais de países como Reino Unido,  Canadá,  Austrália e  Nova Zelândia, que têm atraído superproduções americanas.

A ideia, segundo Trump, é impedir que “outras nações roubem os filmes e a capacidade de produção dos Estados Unidos.

Como assim roubar filmes?

Bom, assim como produtos que podem ser de empresas americanas, mas fabricados fora (pense no iPhone como exemplo), filmes passam pelo mesmo fenômeno — cada vez mais.

A razão está aqui. A Disney, por exemplo, economizou US$ 570 milhões na produção de 7 projetos da saga Star Wars somente por ter gravado no Reino Unido — 18% do valor total por conta de incentivos fiscais.

  • Em 2019, o setor audiovisual injetou US$ 10 bilhões na economia britânica e gerou quase 70 mil empregosEnquanto Charles sorri… Trump quer mudar isso.

Mas tem uma questão aí: Produtos passam por (aero)portos e têm etiqueta de origem… Filmes não. Ainda não se sabe como essas tarifas vão funcionar — e se vão funcionar — na prática.

Be smarter: Indo além, tarifas em filmes de fora também dificultam a entrada de filmes de outras culturas, o que pode ser visto como uma forma de soft power.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barro Preto- A Prefeitura por meio da Sec. De Saúde promove Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes entre os dias 10 e 31 de agosto

  FONTE Moura Notícias  A Prefeitura de Barro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará entre os dias 10 e 31 de agosto a ...