sexta-feira, 14 de março de 2025

Putin lista condições para aceitar cessar-fogo proposto por Trump

 


FONTE The News 

Até aceito, mas tem que ser do meu jeito…” Foi basicamente essa a resposta de Putin à proposta dos EUA de estabelecer um cessar-fogo de 30 dias na Ucrânia.

  • No início da semana, o governo ucraniano já havia dado o “sim” para a proposta. Mas fato é que não vai ter trégua por enquanto.

  • O presidente russo disse até “aceitar o plano”, mas que ele precisa trazer uma "paz duradoura". Ele pediu para discutir os termos diretamente com Washington.

  • Trump revelou que já discutiu com Kiev quais territórios a Ucrânia estaria disposta a ceder em um possível acordo de paz — depois de mais de três anos de guerra.

    O presidente da Ucrânia, Zelensky, elogiou a negociação, e ressaltou que haveria troca de prisioneiros civis e militares, além da devolução de crianças ucranianas levadas à força pela Rússia.

    Em um encontro com o secretário-geral da OTAN, Trump comentou que "as coisas estão indo bem na Rússia" e que adoraria encontrar-se com Putin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/10/18/milhares-saem-as-ruas-nos-eua-e-na-europa-em-protestos-no-kings-contra-donald-trump.ghtml

  Matéria original ( ver LINK ) Os primeiros protestos da campanha “No Kings” começaram neste sábado (18) nos Estados Unidos e em várias cid...