CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de maio de 2023

ITAJU DO COLÔNIA- Unidade Móvel de Rastreamento do Governo da Bahia Combate ao Câncer de Mama



ASCOM Itaju do Colônia 

No compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar da população, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde, tem se empenhado na implementação de ações preventivas e de rastreamento de doenças. Nesse contexto, destaca-se a Unidade Móvel de Rastreamento, um projeto inovador voltado para a detecção precoce do câncer de mama, e que está atendendo nesse momento em Itaju do Colônia, no estado da Bahia.

Em Itaju, a iniciativa contou com o apoio da Secretária de Saúde, Caliane, e do prefeito Djalma, que reconhecem a importância de levar atendimento médico especializado e acessível às comunidades, especialmente quando se trata de uma condição de saúde tão relevante como o câncer de mama.

Durante três dias de atendimento, a Unidade Móvel de Rastreamento vai  atender mulheres na faixa etária de 45 a 69 anos. Essa faixa etária foi selecionada estrategicamente, considerando a maior incidência do câncer de mama nesse grupo e a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...