CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Câmara aprova PL 10/2023 em primeira votação, que segue para discussão e aprovação final

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 15 de maio, a décima sessão ordinária e contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, presidente; Jonathas Soares, vice-presidente; Francisco Araújo Henrique, primeiro secretário, Aroldo Melo, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos, Leonardo Alves, Edivaldo dos Santos, Alam Rogério, Silvana Santana, o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias e o Assessor Jurídico da Casa, Carlyle Assis.

A sessão contou ainda com a ilustre presença do administrador paroquial da Paróquia Senhor Deus Menino de Ibicaraí, o Padre Weslei Conceição do Carmo, que abriu a sessão fazendo uma oração para todos os presentes. Na sequência o padre fez uso da Tribuna para falar sobre o Projeto de Evangelização, o Ano Jubilar e as Santas Missões que estão acontecendo em Ibicaraí até o mês de junho e convidou a todos para participarem dessa importante ação evangelística.

No momento seguinte, o presidente da Casa pediu ao Diretor Legislativo, Moisés Messias, para que fizesse a leitura da ATA da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade. Moisés ainda fez a leitura do Expediente e falou do Projeto de Lei 10/2023, de autoria da vereadora Silvana Santana, sobre a política de proteção para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na sequência Moises leu as Indicações nº 29, 30, 31, 32, do edil Aroldo Melo; a nº 33, de Francisco Araújo Henrique; nº 34, do edil Edinaldo José dos Santos; a nº 35 dos onze vereadores da Casa, que fizeram solicitação ao Executivo Municipal. Foi lido ainda o ofício solicitando à Tribuna - por parte do Frigorífico Original - e o ofício da Paróquia Senhor Deus Menino, sobre as Ações de evangelização das Santas Missões

Foram lidos também os ofícios da Prefeitura de Ibicaraí solicitando o plenário da Casa para uma audiência pública, e do CREAS, sobre a ação do dia 18 de maio, de combate ao abuso infantil. Na sequência o presidente Herbert Santana dispensou o pequeno expediente e abriu a Tribuna para o grande expediente, com 10 minutos para cada vereador.

O presidente pediu um minuto da atenção de todos e agradeceu ao Diretor de Convênios da prefeitura, Artur Peixoto, que fez um relatório detalhado de todos os convênios vigentes no município e entregou, conforme o pedido da Casa, explicando como funciona cada obra em andamento na cidade.

Em seguida foi dada a palavra à aniversariante do dia, a vereadora Clícia Guerreira, que agradeceu as inúmeras homenagens que ela recebeu ao longo do dia dos parentes, amigos, edis e dos moradores do seu bairro o Corina Batista. Fizeram também o uso da palavra na Tribuna, os vereadores Leonardo Alves, Alam Rogério, Aroldo Melo, Chico do Doce, Lió, Silvana Santana e Herbinho.

O presidente da Câmara saudou a todos os presentes e ouvintes e disse ficar feliz quando a Casa recebe cobranças. Herbinho mais uma vez lembrou que esse Parlamento tem trabalhado muito e que é necessário avançar. O edil pautou demandas que precisam ser vistas, como a revisão do Código Tributário Municipal. Herbinho agradeceu a diretoria da Liga pelo entendimento com relação ao futebol de Ibicaraí e falou das muitas reuniões e das conquistas da Casa. “É importante colocar a cabeça no travesseiro todos os dias e poder dormir em paz. O momento é de agradecimento. Nossa Tribuna nunca esteve tão livre e aberta para todos. Juntos seremos mais fortes sempre”, disse.

Na parte final da sessão aconteceu a Ordem do dia, com a leitura, primeira discussão e votação do Projeto de Lei 10/2023, de autoria da vereadora Silvana Santana, que foi aprovado por unanimidade. O Projeto de Lei passa agora para segunda aprovação e redação final, que acontecerá na próxima sessão.

Por fim, o presidente agradeceu a Deus, e não tendo mais nada a tratar encerrou a sessão e convidou a todos os presentes para a décima primeira sessão ordinária, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24 de maio de 2023, no horário regimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...