CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Câmara de Ilhéus recebe representante de manifestação para discutir sobre o aumento da tarifa de ônibus

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Na tarde da terça-feira (02), durante a 20ª Sessão Ordinária, Vereadores de Ilhéus receberam o morador da Zona Norte, Pedro de Albuquerque, que representou manifestantes do protesto contra o aumento da tarifa de ônibus, que ocorreu na mesma tarde no Centro de Ilhéus. O espaço de fala foi cedido pelo Presidente da Câmara, o vereador Abraão (PDT), para que o manifestante se pronunciasse sobre o assunto. 


De acordo com o morador, a população está descontente com o aumento da passagem do transporte público aprovado pelo Executivo Municipal. “É injusto para os estudantes, profissionais… Se o prefeito não é conivente com esse aumento, então porque ele assinou? O Prefeito precisa entender que a cidade que ele é gestor é de toda a comunidade ilheense”, reivindicou Pedro.


O manifestante relembrou o caso grave da servidora pública municipal, Maria da Conceição, que foi atropelada recentemente por um ônibus coletivo e teve a perna esquerda amputada e em seguida não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Pedro de Albuquerque disse que ela não é a única vítima fatal em Ilhéus. “Outras pessoas já morreram, não atropeladas, mas ficando nas estradas sem acesso à cidade e aos serviços básicos. Até pouco tempo, para a zona rural, não havia ônibus após às 18h, deixando a população sem acesso também à cultura e educação", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...