CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Internet um mundo melindroso

 

Foto meramente ilustrativa 


Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 6515 / BA

É uma conversa extremamente salutar, todos temos o direito de usar esta ferramenta, mas, temos que ter a consciência que deve ser de forma responsável racional.

Muita gente acha, que a Internet se resume unicamente ao uso de redes sociais, e francamente, este é um pensamento esdrúxulo.

Vamos em frente, o uso da Internet primariamente, deve ser para a rápida informação em prol do nosso intelecto. Mas ao contrário disso, temos visto muitos "analfabetos digitais", que lançam mão do precioso tempo, e ficam de grupo em grupo de WhatsApp e muitas das vezes,  simplesmente para fazer confusão com a vida alheia.

As redes sociais chegaram para encurtar distância entre as pessoas, e temos observado que tem muita gente usando estas redes como lugar de desabafo, muitas das vezes, até se expondo, pois tem muita gente usando o Facebook como diário pessoal. Um grande perigo.

O grande BUM do momento é  o Instagram, as pessoas seguem os famosos e de maneira desenfreada passam a querer imitá-los em busca de seguidores,  mas, não se dão conta que ali os "famosinhos" só mostram o que lhes convém.

É preciso entender, que a Internet deve ser usada como brilhante ferramenta que é em nosso favor. Pois, as redes sociais, são ferramentas muito superior a roda de fofocas, observem as grandes empresas que já aderiram  as redes sociais, más para ganhar não simples seguidores e sim potenciais clientes.

Que tenhamos responsabilidade quando estivermos nas "rodas de conversas" das redes sociais, pois podemos estar incorrendo em crime sem perceber. Lembre-se, você caminha neste mundo virtual, mas, deixa as pegadas digitais.

MALDITA SEJA A TAL INCLUSÃO DIGITAL.

Um comentário:

  1. Parabéns Jornalista.
    Vc falou a pura verdade e realidade.
    A internet e as redes sociais veio para agilizar e democratizar as informações e demais conteúdos de interesse do usuário.
    É lamentável o uso indevido da internet e principalmente das redes sociais. É "namorado" expondo vídeos de suas relações "amorosas".
    Pessoas denegrindo a imagem dos outros com calúnias e difamações.
    Uso indevido de imagens de pessoas acidentadas sem autorização e desrespeitando a vítima e a sua família com exposição de corpos esquartejados, etc.
    Temos que ter ética e discernimento para não compartilhar tragédias e Fake News.

    ResponderExcluir

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...