CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Ibicaraí e a eterna campanha política

 



Por André Luiz Evangelista Jornalista MTB 6515/BA


É incrível, como o mover político de Ibicaraí na Bahia não tem pausa, a população apesar de ordeira e hospitaleira, respira política todos os 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias do ano.

Mal terminou o embate do pleito de 2020,  (até mesmo porque, vira e mexe, tem acontecido entraves judiciais sobre a aludida campanha eleitoral). 

As pessoas em Ibicaraí, se degladiam até por eleição de clubes agremiativos (clubes sociais), presidência de bairro, conselho de saúde e por aí vai.

O ano de 2022 (dois mil e vinte e dois) está as portas, e, vai chegar trazendo mais um duelo político, desta vez para Presidente da República, Governador, Deputado Federal e Estadual além da disputa de uma vaga para o Senado Federal.

A população ibicaraiense já estar no maior "alvoroço", já tem gente pensando nas caminhadas, que tem que ser a rigor, com camiseta e bandeira da cor do partido que segue sacola com "santinhos", cartazes, cola e tudo mais. No final do dia, existe concentração na Praça Nathan Coutinho (Praça de Taxi), para analisar as carreatas da volta do trabalho de cada grupo.

É, Ibicaraí é uma diferenciada sobrevivente do Sul da Bahia, encravada na parte central da região do cacau. O ibicaraiense, se reinventa a cada manhã, sem perder o amor (verdadeira paixão) pela política e muita das vezes, pela "politicagem" também. 

Um comentário:

  1. Parabéns pela bela análise. Realmente os ibicaraienses respiram política 24 horas por dia.
    Cabe a nós, JORNALISTAS formadores de opinião,informar a população ordeira a verdade dos fatos sem as costumeiras narrativas vazias e fora de contexto e da realidade da notícia.
    Preferencialmente com o máximo de isenção para não distocermos a realidade fazendo politicagem barata e rasteira.
    Viva a Democracia.
    Viva o Brasil.
    Viva a Bahia e
    Viva Ibicaraí e sua gente.

    ResponderExcluir

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...