CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Raimundo Cordeiro Filho (Dito) faz um relato de um reencontro com um conterrâneo ibicaraiense após vinte anos.

Da esquerda para direita Ernane Vasconcelos (Cabecão), Dr. Marcos Magalhães (Batata) e Raimundo Cordeiro (Dito)

Hoje sexta-feira (22), conversa por mensagem de WhatsApp  com meu primo Raimundo Cordeiro Filho (Dito), este, fez um relato de um reencontro com um amigo em comum, que nos deixou pra lá de contente. Segue o relato.

 Ernane Vasconcelos (Cabeção), meu tio, veio de Ibicaraí - BA pra São Paulo -SP, afim de  fazer uns exames/tratamento,  e, pedi a Dr Marcus Fábio Magalhaes Fonseca (Batata), filho de Celso Negrão da Fonseca,  pra atendê-lo. 

E o Dr. Marcos Magalhães imediatamente, mandou leva-lo no hospital em que trabalha,  além da alegria de ver um amigo após cerca de 20 (vinte) anos, tive o prazer de saber que se tornou um grande médico cirurgião em SP. 

O que mais me impressionou, foi que apesar da correria do plantão num hospital público, na periferia de SP, dava toda atenção demonstrando paciência, tranquilidade, segurança, atendendo e fazendo o encaminhamento de todos os pacientes de forma leve e carinhosa. 

Após outra jornada de trabalho no período da manhã no centro cirúrgico, (informação que tive de uma colega dele quando perguntei pelo Dr Marcus e que ela o viu de manhã no centro cirúrgico). 

Pude ver que um amigo de infância se tornou um grande ser humano,, agora mais ainda na crise da covid, que colocou o Brasil em 1o lugar nas mortes de profissionais de saúde no mundo. Parabéns Dr Batata principalmente pela excelência no desempenho da profissão, que tem em sua primazia salvar vidas independente de cor,   raça ou até mesmo, de credo religioso, e pude atestar em loco, o seu compromisso com muita responsabilidade para com a vida humana.

Um comentário:

  1. Puba,realmente a vda nós surpreende,fco feliz p esse gde encontro solidário, o Ernane é cara mui abençoado.

    ResponderExcluir

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...