CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ibicaraí – Prefeito e presidente da Câmara visitam sede da Embasa em Salvador


O prefeito Lula Brandão e o presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Ney Macêdo, visitaram na quinta-feira, dia 04 de junho, a sede da Empresa Baiana de Água e Saneamento SA (Embasa), na 4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia – CAB, onde foram recebidos pelo Diretor Técnico e de Planejamento, César Silva Ramos.
A audiência foi solicitada ao prefeito Brandão pelo vereador Ney Macêdo e foi agendada em Salvador através do Secretário da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), Josias Gomes e o Deputado Estadual Paulo Câmara, e na oportunidade o assunto pautado foi sobre uma provável mudança da captação da água do Córrego da Salomeia para uma adutora da Embasa no Ribeirão da Patioba.
Brandão expôs para o diretor da Embasa o problema do Córrego que abastece a Salomeia e mostrou dados que comprovam que o sistema da Embasa só usa essa adutora do Ribeirão da Patioba das 18 horas às 6 da manhã, o que deixa a adutora ociosa durante todo o dia, o que resolveria o problema da água da Salomeia, o volume captado seria de 380m³, suficiente para resolver o problema do distrito sem comprometer o sistema.
De acordo com o Técnico em Saneamento do SAAE de Ibicaraí, William Nogueira de Jesus, a vazão ecológica que a Embasa mantém não tem sido suficiente para diluir o ferro presente na água e outras características físicas prejudicando assim o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...