CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 3 de julho de 2019

IBICARAÍ – Prefeitura realiza com sucesso absoluto o “São Pedro do Povo”



ASCOM Ibicaraí

Com um grandioso público, ornamentação e shows, a festa do São Pedro, este ano, denominada “São Pedro do Povo”, marcou um dos mais tradicionais eventos da cidade. Festa que irá permanecer na memória de quem curtiu e festejou um dos maiores e melhor evento tradicional junino.
O São Pedro do Povo, que foi comemorado nos dias 28, 29 e 30 de junho, contou com uma grande e bem organizada estrutura de palco, camarote oficial, iluminação adequada, uma bela ornamentação de rua, banheiros químicos, diversas barracas de todos os tipos de bebidas e lanches, ambulância, Polícia Militar, sob o comando do Major PM Wesley Bonfim, da Polícia Civil, que está sob o comando da Delegada Ana Paula e também, com o apoio da Guarda Civil Municipal, que garantiu a tranquilidade de todo o público presente durante os três dias do evento.
Na sexta-feira, dia 28 de junho, primeiro dia das festividades, tivemos a apresentação das seguintes bandas e cantores locais: Murilo Macedo, Xilevada, Xote Apimentado, Trio Donalice, Tatu da Saloméia e o Brocador, que deram início ao evento, animando e colocando para dançar todos que alí estavam presentes.
No sábado, 29 de junho, várias bandas e cantores também se apresentaram, entre eles, Paulinho Neto, O Filho do Vaqueiro, o Rei da Fuleragem e as duas principais atrações da noite: Dani Matos e Sinho Ferrary, que realmente atraiu uma multidão de pelo menos cinco mil pessoas, que, mesmo com um tempo chuvoso, não arredaram pé, principalmente durante o show de Sinho Ferrary, que com certeza, era o mais esperado de todos e que não deixou por menos, colocando todo o público para dançar ao som de vários sucessos passados e atual,  do seu “arrocha romântico”.
Já no dia 30 de junho, último dia do São Pedro do Povo, os cantores Rogério Leal com o “Xote Lord”, Osmar Barbosa, Otávio Mateus e Banda, Edú Forró, Fábio de Lima e a principal atração da noite, o cantor Kaio Oliveira e Banda, que também não deixou por menos e foi um show à parte, abrilhantando ainda mais a última noite do São Pedro do Povo.
O prefeito Lula Brandão, que esteve presente ao evento, deu várias entrevistas para diversos blogueiros que estavam presentes no camarote oficial, plenamente satisfeito com a presença de um grandioso público tanto da cidade de Ibicaraí, como de cidades próximas, o que contribuiu, sem sombras de dúvidas, de forma mais positiva, para a grandiosidade desse evento.
Este ano, o São Pedro da Avenida, que já é uma tradição de vários anos, tendo Raimundo Coletivo, como seu idealizador, tradição essa que posteriormente foi assumida pela prefeitura, teve como diferencial uma mega estrutura de palco e cobertura, (Del Palcos), que envolveu praticamente todas as secretarias de governo, em especial a Secretaria de Cultura sob o comando de Lucas Cardoso, que se empenhou ao máximo, para a o brilho do evento. A equipe de Vigilância Sanitária, sob o comando de Letícia Ribeiro, realizou inspeções nas barracas instaladas durante os festejos, fazendo um trabalho de fiscalização, educação continuada e prevenção.
Outro item que também contribuiu para o grande sucesso do São Pedro do Povo, foram dois paredões colocados logo na entrada do circuito da festa, para o pessoal mais jovem que curtem outros ritmos de danças, como pancadão e funk.
O prefeito Lula Brandão, que estava acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão e todos os secretários de governo, tanto no circuito da festa como no camarote oficial, foi cumprimentado e parabenizado pela grandiosidade do evento, que, realmente, consagrou de uma vez por todas, a tradição do São Pedro da cidade de Ibicaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...