CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de março de 2016

Infraestrutura começa a retirada de 'lixão' da Travessa Tiradentes, em Ibicaraí


Texto e fotos: Arnold Coelho
Depois de mais de dez anos de espera, denúncias no Ministério Público e matérias em rádios e jornais regionais, finalmente os moradores da Travessa Tiradentes e da antiga rua Brigadeiro Eduardo Gomes, atual rua Professora Waldyr Pinto Montenegro Matos, em Ibicaraí, puderam comemorar com o fim de um verdadeiro 'lixão' que existe em um terreno baldio entre as duas ruas. O terreno vem recebendo, há mais de 10 anos, vasos pets, pneus, panelas velhas, carcaça de eletrodomésticos, papelão, entre outros lixos.
Nos últimos dias o Chefe do Departamento de Limpeza da Prefeitura, Antonio Estrela, esteve no local com uma equipe da Vigilância Sanitária e a presença da Polícia Militar para cumprir a ordem judicial que ordenou a limpeza do terreno. Estrela iniciou os trabalhos e já retirou mais de quinze caçambas de lixo do local. "Não conseguimos concluir ainda a limpeza em virtude da grande quantidade de lixo acumulado. Dois dos nossos motoristas adquiriram Dengue fazendo a limpeza do local. Acredito que ainda tenha umas dez caçambas de lixo para retirar, fora um pequeno casebre que guarda bastante lixo e vamos ter que derrubá-lo", disse Estrela.
De acordo o proprietário do terreno, 'Seu Zeca', o local era um ponto de reciclagem. Por outro lado os moradores das duas ruas contradizem o proprietário e todos afirmam que nos últimos 10 anos nada saiu do terreno. "Ele só acumula lixo, e sem nenhum critério. Nunca vendeu um único vaso pet desse local e não separa nada, vive tudo acumulado com centenas de focos do mosquito da Dengue", disse Tiago, morador da travessa.
O problema é que desde o início esse senhor só acumulou e nunca vendeu nada, acarretando em toneladas de lixo próximo do muro da minha casa. Convivo com o mosquito Aedes aegypti, além de grande quantidade de baratas que aparecem sempre a noite, isso sem falar de ratos. Tudo vem desse terreno cheio de lixo", disse a educadora Maria Fátima, moradora da Brigadeiro Eduardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBICARAÍ- Mais uma “Caminhada Bruta” de pura contemplação da natureza

  POR Arnold Coelho Jornalista MTB 6446 A Turma da Caminhada realizou mais uma ‘Caminhada Bruta’ com exatos 20 quilômetros de estradas rurai...