CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Piscicultura é uma alternativa na região do Limoeiro, em Floresta Azul

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura
 A Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares do Ribeirão do Limoeiro e Vizinhanças, fecharam parceria e mobilizaram um força tarefa com aproximadamente vinte (20) homens (associados), para limpar uma represa na fazenda São Pedro, na região do Limoeiro, de propriedade de Valter Rubens Alcântara Santos, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul.
Segundo Valter, ele usou sua propriedade como projeto piloto para poder mostrar aos associados das comunidades vizinhas a sua ideia de implantar a piscicultura naquela região. Valter acha importante a abertura de poços que possibilitem fornecer água para o gado no período de seca e, ao mesmo tempo, a criação de peixes (tilápias), visando o fortalecimento da piscicultura no campo e, com isso, aumentando a renda dos agricultores familiares no meio rural.
"A ideia inicial é ter água para o gado e no mesmo local criar peixes. Pretendo iniciar com 2 mil alevinos e já estou buscando apoio técnico da Bahia Pesca, de onde pretendo adquirir os alevinos. A prefeitura vai entrar com o suporte técnico e a patrulha mecânica local para abrir os futuros poços dos interessados que entrarão com o combustível para retroalimentar as máquinas. A Associação, por sua vez, está fazendo o trabalho de conscientização com todos os cooperados, além do apoio em forma de mutirão", disse Valter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...