Subprefeitura de São Miguel Paulista está em estado de alerta.
Rio Tietê transbordou na segunda-feira (16).
As ruas do Jardim Romano e Vila Itaim, no extremo da Zona Leste de São Paulo, seguem alagadas na manhã desta quarta-feira (18). A Subprefeitura de São Miguel Paulista está em estado de alerta desde as 23h do dia 16 por conta do transbordamento do Rio Tietê, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
O Bom Dia são Paulo mostrou que a rua Rio Manuel Alves, na Vila Itaim, realmente virou um rio. No início da via, a água atinge o tornozelo, e no final, chega aos joelhos. A água suja invadiu os quintais das casas e as pessoas saem de bermudas para o trabalho para não molharem as roupas. Há quem leve garrafa de álcool e rolo de papel toalha para se limpar. Casas foram invadidas pela água e moradores tiveram prejuízos. Alguns perderam móveis e eletrodomésticos, danificados pelo alagamento. Os moradores temem que a região fique alagada por três meses, como ocorreu em 2009.
Na terça-feira (17), um homem foi eletrocutado quando tentava salvar sua geladeira, e uma mulher caiu num bueiro. Os dois tiveram de ser levados a um hospital para serem atendidos.
Segundo o CGE, São Paulo segue com chuva fraca na manhã desta quarta-feira depois de madrugada com chuva ininterrupta na maioria dos bairros paulistanos. As chuvas mais significativas vão ocorrer à tarde e à noite com expectativa de alagamentos e transbordamentos. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 27ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário