CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ibicaraí Secretária de Assistência Social participa do encontro regional do CONGEMAS nordeste.


Texto André Luiz Evangelista Fotos Sec. de Assistência Social Ibicaraí

A secretária de Assistência Social senhora Ângela Santana, participou do encontro regional do CONGEMAS que foi realizado em Olinda Pernambuco, nos dias 555, 6 e 7, do corrente mês e ano e este encontro teve o tema A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública.     

O encontro regional do CONGEMAS nordeste discutiu o pacto federativo do SUAS, cobertura da rede sistema descentralizado, universalização do CRAS / PAIF em todos os municípios, proteção social especial, reordena mento, pactuação e cofinanciamento.
A pauta prioritária foi serviço sócio assistenciais, cobertura da rede, qualificação dos serviços, pacto de aprimoramento de IGD e CNAS.

“Todos os secretários de Assistência social do país, se fizeram presentes neste encontro do CONGEMAS, e sairemos daqui ainda mais preparadas (os), para o dia a dia com as nossas comunidades, tenho certeza, que encontros como este do CONGEMAS, só vem para somar de forma satisfatória para todos os gestores que fazem Assistência Social, e quem ganha com isso são os munícipes de cada município.” Declarou a secretária Ângela Santana.

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar.” ( Paulo Freire)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...