CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Simon foi criticado, mas qual árbitro não seria?

Por Zé do Apito Analista de arbitragem.

Craques e simuladores desse meu Brasil, tem jornal inglês falando mal do Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro escalado para trabalhar em Inglaterra x Estados Unidos, pela primeira rodada da Copa.

Uma matéria do "The Telegraph", nesta semana, lembra de erros do Simon, como erros na final da Copa do Brasil de 2002, favorecendo o Corinthians contra o Brasiliense, e no jogo entre Flamengo e Cruzeiro, em 2008, quando o Rubro-negro se irritou com um suposto pênalti não marcado em Tardelli no último lance de jogo. Se bem que esse nem erro foi, pois uma câmera da ESPN à época deixou claro que não foi pênalti. Procurem no Youtube aí...

O jornal também desce a lenha no Simon por um lance na Copa de 2002, sobre um cartão vermelho ao zagueiro sueco Lucic contra a Alemanha, dona da casa. E eles nem falaram da falta do Obina no ano passado.

Gente, vamos com calma. Eu também não concordo com o Simon ter sido escolhido para essa Copa, creio que havia pelo menos quatro árbitros brasileiros em melhor fase. No entanto, você vai encontrar grandes erros em qualquer árbitro que tenha mais de cinco anos de carreira na primeira divisão de qualquer nacionalidade. É matemática, com tantos jogos, você encontra erros, assim como encontra nos jogadores experientes.

Atrevo-me a dizer que quase todos os torcedores que me leem agora (ou todos) tem alguma reclamação sobre o Simon. Mas, caramba, o cara está há uns 10 anos na primeira divisão, é óbvio que isso aconteceria. Na sua opinião, com Gaciba, Paulo César, Salvio, Heber, Vuaden, Seneme, seria diferente? Você teria menos reclamações?
Só um detalhe: se você colocar "Howard Webb mistake" no seu buscador, encontrará inúmeras notícias de erros do árbitro inglês desta Copa, inclusive dele próprio admitindo erros (é um bom costume no futebol da Inglaterra). Portanto, ingleses, menos, bem menos... Deixem o Simon trabalhar!

Fonte: Yahoo! Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...