CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Secretaria de Saúde de Floresta Azul adere ao Programa Nacional de Telessaúde

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul – Saúde
 Aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, na sede da Igreja Batista, na rua Bela Vista, em Floresta Azul, uma vídeoconferência para treinamento dos profissionais de saúde do município para implantação do Programa Nacional de Telessaúde. A videoconferência durou duas horas e capacitou os profissionais das quatro Unidades de Saúde Básica do município, que a partir de agora poderão tirar dúvidas e trocar informações através da videoconferência.
 Estiveram presentes  na capacitação em torno de 35 profissionais da saúde, além da secretária de Saúde Domilene Borges, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e enfermeira Fernanda Luisa e o fisioterapeuta Fábio Cardoso.
 Floresta Azul conta hoje com dois computadores instalados em duas unidades de saúde e mais dois que serão instalados até o final desse mês.
 Programa Nacional de Telessaúde
É uma ação do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e tem como proposta a qualificação das equipes de Saúde da Família em todo país. Para isso está integrando essas equipes a centros universitários de referência, difundindo conhecimentos e melhorando a qualidade do atendimento em Atenção Primária no Brasil.
O programa diminui os gastos com saúde por meio da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e aumento das atividades de prevenção de doenças. A Telessaúde é o uso de tecnologias de informação e comunicação para prestar serviços de saúde a distância, passar conhecimentos e informações, quebrando as barreiras geográficas, temporais, sociais e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...