CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Floresta Azul mantém viva a tradição do São João

 
Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura
 O mês de junho no Nordeste é especial. Aqui nós temos duas festas marcantes para o nordestino: o São João e o São Pedro. Esse ano, para abrilhantar ainda mais o mês de junho, temos a Copa do Mundo aqui no Brasil, sendo mais um motivo para a população comemorar o maior evento esportivo do mundo. As festas juninas reúnem milhares de pessoas nas ruas para comemorar através das danças típicas, como as quadrilhas, as fogueiras, balões, deliciosas comidas e bebidas regadas a emoção.
 A prefeitura de Floresta azul, na administração da prefeita Dra. Sandra Cardoso assim que assumiu, reintegrou o São João ao roteiro de festas do município (data que estava esquecida nas gestões anteriores) no intuito de manter viva a tradição das festas juninas no município. Este ano não será diferente, nos dias 21 e 22 a partir das 21 horas, na Praça J.J. Seabra, localizada no centro do distrito de Santa Terezinha, (Coquinhos), terá inicio no município a festa mais popular do nordeste, com grandes atrações regionais, como Tatú da Saloméa, Love a Mil, Pérola Negra, Piriguetos e Café Moído.
 Nos dias 23 e 24 a festa será no percurso da Avenida Raimundo Silva Cardoso, localizado em frente à Praça do Jardim Encantado, onde contará também com as atrações musicais Tatú da Saloméa, Love a Mil, Pérola Negra, Piriguetos e Café Moído. Haverá também a realização da premiação da rua mais bela e bem decorada do município. A prefeitura, através da Gerência de Cultura, irá premiar a rua que tiver sido inscrita no concurso até sexta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação, que terá como tema: “A sua rua não pode ficar de fora”.
 “No ritmo da nossa Copa do Mundo, onde buscamos o hexa campeonato, a sua rua também poderá ser a campeã, sendo escolhida a rua mais bem decorada e bela das festas juninas do município”, enfatizou o Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira.
 “Manter viva a nossa cultura e levar diversão para o nosso povo é um compromisso que eu e minha equipe temos. Entre todas as festas existentes no nosso calendário, o São João é a festa que mais se identifica com a nossa cidade e região. Fazemos todos os anos uma festa simples, com recursos próprios e valorizamos o artista da terra, buscando a essência da festa junina, que é unir diversão com simplicidade”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...