CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 3 de junho de 2014

I Feira Forró da Agricultura Familiar superou expectativas

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura
 Comidas típicas (bolos, sucos, salgados, puba, beiju, cocadas e sorvetes diversos, entre outras iguarias), além de bebidas (diversos tipos de licores); artesanato local e uma grande variedade de frutas típicas da região foram comercializados na I Feira Forró, pelas  Associações dos Pequenos Produtores do Vale do Limoeiro, Associação dos Piscicultores de Floresta Azul, Associação da Pedra Lascada de Barro Preto e Associação do Jacarandá de Ibicaraí, nos estandes montados às margens da represa da Embasa, na BR-415, em Floresta Azul.
Quem chegou cedo no domingo (01), foi presenteado com um delicioso café da manhã com suco, pão caseiro (produzido na roça), banana da terra, aipim, beiju e sorvete de aipim. Durante o todo o dia foram vendidos bebidas, refrigerantes e espetinho de carne, frango e linguiça, que vinha acompanhado com feijão tropeiro, arroz e vinagrete, tudo isso levado ao som da banda de forró Café Moído.
A I Feira Forró foi idealizada e realizada pelo professor Soares Neto, o presidente da Associação do Limoeiro, José Antonio (Toinho), o diretor de Meio Ambiente de Ibicaraí, Álvaro Caldas e associados da Associação de Piscicultura e contou com o apoio logístico das prefeituras de Floresta Azul, Ibicaraí e Coaraci, além da participação das cidades de Barro Preto, Almadina, Itapé, Itapitanga e do Sebrae, Amurc, Cesol, Direc-7-PAIP.
A primeira edição da Feira Forró da Agricultura Familiar proporcionou ao homem do campo a oportunidade de mostrar e comercializar seus produtos, além de fortalecer o meio rural. A Feira serviu também para promover a integração dos agricultores familiares e as diversas associações existentes na nossa região cacaueira, que pretendem profissionalizar a comercialização dos seus produtos.
Estiveram presentes ao evento, a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, acompanhada do secretário de Agricultura do município, Valter Alcântara e os vereadores Guga e Jorginho da Saúde; o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana e o secretário de Agricultura, Carlos Durval Fraga; Cultura, Lula Sampaio; Infraestrutura, Leildo Santana; Assistência Social, Ângela Rodrigues; o Assessor de Comunicação Riédson Trindade; o diretor de Esportes e radialista Josevan Dias; Alonso Sales, diretor da Palestina FM e equipe, além dos vereadores de Ibicaraí Klaus, Alam e Gilvá. O evento contou ainda com a presença do ex-prefeito de Barro Preto, Sérgio Costa; o vice-prefeito de Coaraci, Sérgio Fraife; Renato Santana (Baratão), além da presença do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e autoridades locais e grande público.
Segundo a prefeita Dra. Sandra Cardoso, a Feira é um incentivo ao fortalecimento da agricultura familiar no município. “Queremos movimentar e fazer crescer a nossa agricultura familiar. Levar os nossos produtores a vender diretamente seu produto ao consumidor. Tenho acompanhado a proposta do Corredor da Agricultura Familiar e me coloquei a disposição para participar e ajudar a fortalecer o nosso meio rural”, ressaltou a prefeita. Dra. Sandra lembra que a ideia é realizar mais uma feira no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos).
“A Agricultura Familiar é uma das minhas bandeiras. Tenho ajudado no que posso. Tenho conseguido equipamentos para aparelhar nossa patrulha mecânica para atender melhor o meio rural. Somos uma região com vocação para a cacauicultura, mas a agricultura e pecuária estão no nosso dia a dia. Ações como essa só fortalecem o meio rural e o homem do campo e nos dão a certeza de ter uma farta variedade de produtos produzidos aqui com baixo custo de produção e transporte chegando em nossa mesa”, disse o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...