CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Encerramento do Projeto Caesca com concurso de poesia na praça Henrique Sampaio em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 Aconteceu quinta-feira, 29 de maio, às 16 horas, na praça Henrique Sampaio, centro de Ibicaraí, um concurso de poesia com o tema Combate ao Abuso de Exploração Sexual da Criança e Adolescente. O concurso encerrou o Projeto Caesca, que aconteceu durante todo o mês de maio. Foi feito durante esse mês uma passeata, blitze do Creas e Nasf nos bairros e centro da cidade, além de um intenso trabalho de conscientização da população pela equipe de Assistência Social de Ibicaraí. Toda a ação foi acompanhada de uma campanha publicitária com adesivos para carro, panfletos, banners eletrônicos, faixas, carro de som e matérias nos sites e blogs da cidade.
A coordenadora do Creas e uma das responsáveis pelo Programa Caesca, Danylle Fontes, disse que primeiro foi feito um concurso de poesias em todas as escolas da rede pública municipal. Os vencedores de cada escola fizeram a grande final na Praça Henrique Sampaio. “Fazemos uma passeata todo ano, além de diversas ações durante todo o mês de maio. Esse ano nós finalizamos com esse concurso de poesia dos alunos da rede municipal de ensino, com o tema relativo ao slogan da campanha”, disse Danylle.
“O Projeto Caesca aconteceu durante todo o mês de maio com ações conjuntas do Creas, Nasf, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Peti-Projovem e finalizou o mês de ações com esse concurso de poesias. São ações como essa que nos deixa feliz e nos dão forças para continuar trabalhando. Tenho uma boa equipe que se dedica diariamente aos nossos projetos sociais”, disse a secretária de Assistência Social, Ângela Santana.
 Ganhadores
Primeiro lugar: Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida; Aluna: Sabrina Sousa dos Santos, 4º ano.
Segundo Lugar: Grupo Escolar José Tito de Lima;
Aluna; Kaylane Souza dos Santos, 5º ano;
Profª Neide Pereira.
Terceiro lugar: Grupo Escolar Helena Pimentel;
Aluna; Marine Claren dos Santos Neves, 3º ano;
Prof. Maria Angélica da Silva Cabral.
 Jurados
A escolha das melhores poesias foi feita pelos jurados Riédson Trindade, professora Durvalziza Fraga, Edicarla e Vânio Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...