quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Bolsonaro, a um passo da condenação

 


FONTE The News 

2x0 no placar. Depois de dois dias de “leituras burocráticas” na semana passada, o julgamento de Bolsonaro e dos outros 7 réus voltou ontem com os votos de Moraes e Dino condenando o ex-presidente.

O primeiro a falar foi Moraes, relator do caso. Em discurso de mais de 5h, o ministro comparou os réus a “terroristas” e “delinquentes do PCC e destacou que Bolsonaro liderou uma organização criminosa que tinha por objetivo impedir a posse de Lula após a eleição de 2022.

Nós estamos esquecendo aos poucos que o Brasil quase voltou a uma ditadura que durou 20 anos porque um grupo político não sabe perder eleições”.


Entre os argumentos citados, o ministro ainda destacou:

  • As minutas de decretos golpistas, que incluíam prisão de ministros e intervenção no TSE;

  • Os atos violentos, como a bomba em um caminhão em dezembro de 2022 e a invasão de 8/1;

  • O discurso de Bolsonaro em 7 de setembro de 2021, quando o então presidente disse que só deixaria o cargo “morto, preso ou com a vitória”.

À tarde, Dino ampliou o placar ao dizer que crimes contra o Estado Democrático de Direito não podem ser objeto de indulto ou anistia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBICARAÍ- Turma da Caminhada faz passeio ecológico na zona rural em pleno feriado de 2 de novembro

  POR  Arnold Coelho Jornalista MTB 0006446/BA O domingo, 2 de novembro — feriado de Finados —, tradicionalmente um dia de reflexão e lembra...