BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

terça-feira, 22 de julho de 2025

Moraes dá ultimato e ameaça prender Bolsonaro

 


FONTE The News 

Dia conturbado em Brasília (mais um). Depois da tornozeleira eletrônica, Alexandre de Moraes realizou um novo despacho ontem, detalhando as restrições a Jair Bolsonaro.

Basicamente, o ministro proibiu o ex-presidente de utilizar meios de comunicação para se manifestar publicamente — desde redes sociais próprias ou de terceiros até entrevistas à imprensa.

  • As medidas têm a ver com a investigação sobre uma relação de Jair e seu filho, Eduardo, em ações de ataque à soberania nacional — tarifas dos EUA ao Brasil.

Moraes foi claro: Qualquer tentativa de "burlar a medida" resultaria na "imediata revogação e decretação da prisão" de Bolsonaro, gerando revolta entre aliados do ex-presidente no Congresso.

Acontece que, poucas horas depois, Bolsonaro falou com a imprensa na saída da Câmara. Ele mostrou a tornozeleira e falou: “Não roubei cofres públicos, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso é o símbolo da máxima humilhação do nosso país.”

Agora, a situação parece mais perto do que nunca de uma determinação de prisão ao ex-presidente. Isso porque, ontem à noite, Moraes deu 24h para a defesa do Bolsonaro prestar esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares.

Caso a explicação não seja dada ou não seja satisfatória, Moraes poderá decretar sua prisão imediata. Bem provável que tenhamos mais um dia agitado na capital.

Além de Jair, Eduardo Bolsonaro também foi alvo de Moraes nessa segunda-feira. O ministro do STF determinou o bloqueio de bens e contas do parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO- A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Administração e Infraestrutura realizou o manilhamento da Rua José Domingos Rocha

  FONTE Moura Notícias  A equipe da Secretaria Municipal de Administração e Infraestrutura está realizando a instalação de manilhas na rua J...