CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 23 de março de 2023

Ilhéus- Vereador Jerbinho defende a contratação de empresas de ônibus que atendam as necessidades atuais da população

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Na tarde desta quinta-feira (23), o vereador de Ilhéus Jerbson Moraes (PSD) - mais conhecido como Jerbinho - concedeu entrevista à Rádio Gabriela FM, no Programa Jornal do Meio Dia, e tratou a respeito da situação caótica que se encontra o serviço de transporte público coletivo municipal. Durante a entrevista, o vereador se posicionou a favor do rompimento do contrato que existe hoje com as empresas Viamentro e São Miguel, e contra a instalação de uma nova CEI do transporte, “a CEI não resolveria os problemas da população, precisamos de novas empresas para prestar um serviço eficaz”, defendeu o vereador.


Jerbinho explicou que defende o rompimento do contrato com as atuais empresas pois ele está defasado. “Foi um contrato realizado há 20 anos, quando Ilhéus vivia uma realidade diferente. Então, foi um contrato feito para atender a realidade daquela época que foi perdendo a eficiência com o passar dos anos. Hoje ele não contempla mais as nossas necessidades e precisa ser revisto”. O vereador ainda destacou que Ilhéus cresceu e o número de habitantes aumentou, logo “as linhas de ônibus que contemplavam o município há 20 anos, hoje precisam ser diferentes, além da quantidade de ônibus que é insuficiente. Por isso, deve ser feita uma nova licitação com novos contratos que contemplem a nossa realidade atual”, declarou. 


Durante a entrevista, Jerbinho sinalizou também a questão social, que está em falta no contrato atual com as empresas de ônibus. Segundo o parlamentar, é um contrato público x privado, mas que precisa ter como objetivo maior o bem estar da população e não oferecer o serviço de qualquer forma. “Precisa ter em contrato a questão da segurança, conforto, eficiência, resguardar primeiramente o interesse e direito da população, oferecer dignidade”.  


O vereador explicou que vem estudando o contrato de Ilhéus e também os de outras cidades, que são exemplos em relação ao serviço de transporte público coletivo municipal. “Estudando esses municípios que oferecem um bom serviço, chegamos a conclusão que Ilhéus também possui essa capacidade. Precisamos pedir urgentemente a rescisão deste contrato atual com as empresas, discutir com a população e órgãos competentes as necessidades atuais do município, e fazer uma licitação com novo contrato que atenda as necessidades de Ilhéus hoje e não de 20 anos atrás”, defendeu. 


CEI DO TRANSPORTE


Em relação à instauração de uma nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte, o vereador explicou que é contra pois hoje ela não resolveria o problema da população. “A CEI teria 90 dias para analisar o contrato que existe com as empresas Viametro e São Miguel, seria um tempo que iríamos perder. Não há nada mais para ser analisado com essas empresas, não há mais que insistir com elas, precisamos de novas empresas com novos contratos”, esclareceu Jerbinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...