CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 13 de março de 2023

BARRO PRETO: Secretaria Municipal de Educação emite nota de esclarecimento contra Fake News

 



ASCOM Barro Preto 

A Secretaria Municipal de Educação de Barro Preto, emitiu uma Nota de Esclarecimento rebatendo notícias falsas que circularam na cidade nos últimos dias.

 

Segue:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria de Educação do Município de Barro Preto vem apresentar esclarecimento a respeito do quantitativo de alunos matriculados em nossa Rede. Pessoas maliciosas têm tentado acusar de fraude a presente gestão, alegando que “nunca se viu tantos alunos matriculados em nossa cidade”.

 

Pois bem, a informação é falsa e não merece credibilidade. A quantidade de alunos matriculados em nossa cidade, pelos últimos 12 anos, manteve a média de 1918,46 alunos matriculados por ano, e se encontra em 2188 em 2022. Segue o informativo de dados com números oficiais, demonstrando a evolução ano a ano, inclusive em outras gestões.

 

Dessa forma, é desonesto quem trata como piada o esforço que centenas de pessoas carentes e marginalizadas fazem para ter acesso ao ensino, apenas para criar fato político e acusar sem qualquer prova. O aumento observado pelos últimos dois anos diz respeito a uma campanha do Poder Municipal para o incentivo à matrícula na modalidade de ensino “Educação de Jovens e Adultos – EJA”, cujo objetivo é permitir aos cidadãos que não concluíram a escola em idade própria possam ter acesso à educação. Ainda com as atuais medidas, o patamar atual possui apenas 32 alunos a mais que em 2017, e 170 a mais que 2015.

 

Agradecemos a oportunidade do esclarecimento e estamos à disposição de todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...