CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

BARRO PRETO: Fortes chuvas causam danos no município



ASCOM Barro Preto 

A chuva que se iniciou na noite da última quinta-feira e se estendeu pela madrugada na região, causou grandes estragos no município de Barro Preto. 


O volume de água, maior do que o esperado, danificou calçamento, invadiu casas e comércios e chegou até a causar o desabamento de residências no município. 

As imagens, além de assustadoras, são tristes e deixam toda a população com receio por conta do que passou a região nessa mesma época, ano passado. 

O estrago causado pela chuva deixa não só prejuízo para moradores e comerciantes, como também famílias desabrigadas. 


O prefeito Juraci da Saúde deixou claro: “Não vamos medir esforços para ajudar todos os atingidos. Já estamos reunindo todas as equipes responsáveis e atuando nos pontos atingidos por ordem crítica é urgente. Ontem mesmo já iniciamos os trabalhos nas ruas. É hora de nos unirmos e juntos, superarmos essa que, ao que me parece é a maior enchente já vivida por Barro Preto.” 


Todas as Secretarias do Município estão em atividade de Plantão dando suporte aos afetados e fazendo o levantamento de todas as informações para ações emergenciais e futuras. Lia, secretária de Assistência Social informa que a equipe está atuando: "Já se encontram nas rua as equipes das Secretarias de Assistência Social e Educação, visitando todas as casas, fazendo doações de mantimentos e cestas básicas aos afetados, e levantando os dados para ações futuras. Já estamos preparando também 2 ambientes do município para ficarem de apoio aos afetados, a Escola Olavo e a Creche Alice Chaves." 


*Materia e números em atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...